O Santos venceu o Ceará neste sábado (5), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E muito desta vitória teve méritos de um jogador que atua no setor mais defensivo do time, o goleiro João Paulo.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJJWFJDU1VkQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O arqueiro, em várias oportunidades, apareceu para salvar o Peixe e ajudar o time treinado por Cuca a garantir os três pontos. Após o jogo, o treinador não poupou elogios ao atual titular da meta santista, que assumiu a vaga com a tentativa de Everson de deixar o clube via Justiça e a lesão de Vladimir.
“Ele surpreendeu. O João Paulo foi muito bem, nós criamos muito durante o segundo tempo e foi um resultado justo, uma grande partida nossa. O João Paulo é muito importante, mas a gente não pode deixar de elogiar os outros goleiros”, afirmou Cuca, que também abordou a situação de Everson, que foi relacionado pela primeira vez após demonstrar arrependimento com a ação na Justiça.
“Sou coreto e tenho planos para todos os goleiros. Não posso deixar de falar do John e dos treinos do Everson. Ele está treinando muito. Estamos muito bem servidos de goleiros. O Everson voltou mais magro e mais em forma, e está treinando muito bem”, completou o técnico santista.
Cuca indica poupar atletas
Na vitória do Santos, Cuca decidiu por deixar alguns dos atletas titulares, casos de Carlos Sánchez e Soteldo. O treinador santista sinalizou que pretende poupar atletas nas próximas partidas por causa da ‘maratona’ de jogos e das longas viagens que o time terá de fazer.
“Jogador não é carro. Ele precisa de um tanque cheio, e de vez em quanto, se precisa de um pit stop. Hoje serão uns e amanhã outros. Não é poupar, é pensar no amanhã. São dois jogos por semana, viajamos o dia inteiro, campo pesado, calor”, declarou o comandante do Peixe.
LEIA MAIS
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

