Home Futebol Declarações ocorrem apenas em entrevistas, e dirigente do Grêmio explica ausência de nota oficial sobre Cavani

Declarações ocorrem apenas em entrevistas, e dirigente do Grêmio explica ausência de nota oficial sobre Cavani

Novela Edinson Cavani segue agitando bastante a torcida do Grêmio nas redes sociais

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Largada pelo jornalista Sebástian Srur, da Rádio Continental, há duas semanas, a bomba envolvendo a suposta vinda de Edinson Cavani ao Grêmio segue agitando bastante os torcedores tricolores nas redes sociais – embora o posicionamento da direção do clube seja o mesmo: não há negociação em andamento.

PUBLICIDADE

Um detalhe de todo esse processo chama a atenção e levanta questões entre os gremistas. Até agora, todas as “negativas” da direção foram dadas através de entrevistas coletivas ou para determinadas emissoras. Oficialmente, por meio de nota no site, por exemplo, o clube não se manifestou sobre Cavani.

Segundo o vice-jurídico do clube, Nestor Hein, em resposta a um torcedor que fez esta questão na web, a justificativa é simples:

PUBLICIDADE

“Porque, no primeiro minuto do primeiro dia da especulação, o boato foi desmentido pelo jurídico pois contratos passam por este departamento. Se engana quem quer”, escreveu o dirigente via Twitter.

PUBLICIDADE

Cavani se despede da França; Renato também descarta

Enquanto o Grêmio empatava em 1×1 com o Fortaleza na Arena, Cavani postava em suas redes sociais uma despedida da França. Seu futuro no futebol, desde a saída do PSG, ainda é indefinido. Para o técnico Renato Portaluppi, trata-se de um jogador caro e fora dos padrões do clube:

“É um jogador que todos querem ter, mas é muito caro para o Grêmio. O Cavani é o sonho de qualquer treinador. Você me pergunta sobre um presente de aniversário do clube? Óbvio que seria um jogador deste nível. Mas não vamos sonhar. Tivemos conversas, mas os números são altos. Talvez o Flamengo consiga. Se pudesse pedir um presente, seria jogador desse nível. Até pra contratar brasileiros temos dificuldades, imagine um jogador de fora e deste nível”, declarou em sua coletiva neste domingo.

Caso queira ficar na Europa, Cavani sabe que corre contra o tempo para fechar com um novo clube. Isso porque a janela de inscrição de atletas para disputar a Champions League se encerra no dia 5 de outubro.

LEIA MAIS:

Multicampeão com a camisa do Inter se encanta ao falar de Thiago Galhardo: “Ele me lembra o Fernandão”

PUBLICIDADE

Crise? Renato vibra com vitória e lamenta postura da imprensa: “Inacreditável o que tentam fazer com o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE