Home Futebol Eduardo Baptista, ex-Palmeiras, é contratado por time da Série D do Brasileirão

Eduardo Baptista, ex-Palmeiras, é contratado por time da Série D do Brasileirão

Treinador de 48 anos foi demitido recentemente do CSA de Alagoas e assume o comando do Mirassol após saída de Ricardo Catalá

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Mirassol contratou o treinador Eduardo Baptista para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Considerado grande promessas entre os treinadores em 2017, quando comandou o Palmeiras, o profissional assinou um contrato com prazo até o fim do Paulistão de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Filho de Nelsinho, Eduardo Baptista tem 48 anos de idade e estava no comando do CSA de Alagoas recentemente. Maus resultados na Série B fosse demitido na última semana. Agora no Mirassol, o treinador substituirá Ricardo Catalá, eleito melhor treinador do Paulistão lado de Luxemburgo, que foi para o Guarani.

PUBLICIDADE

Eduardo Baptista ganhou destaque no comando da Ponte Preta em 2016 e foi contratado pelo Palmeiras na temporada seguinte como grande promessa. Problemas em entrevistas coletivas, com o elenco e com os resultados fizeram com que fosse demitido da equipe do Allianz Parque. Por outro lado, ele chegou ainda a passara também por Fluminense, Athletico, Sport e Coritiba neste começo de carreira.

Terceiro colocado no Estadual de 2020, o Mirassol busca o acesso na quarta divisão do Brasileirão. Um título na Série D garante a tão sonhada vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. O primeiro jogo de Eduardo Baptista no comando será contra o Bangu, entre os dias 19 ou 20 de setembro. A CBF ainda não confirmou a data e nem o horário do confronto.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Série A do Brasileirão chega a 15 trocas de treinadores em 2020; veja lista completa

Bahia anuncia demissão de Roger Machado após goleada do Flamengo

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]