Home Extracampo Ex-atacante do Corinthians revela macumba no vestiário para equipe perder no Brasileiro de 1990

Ex-atacante do Corinthians revela macumba no vestiário para equipe perder no Brasileiro de 1990

Ex-atacante Fabinho foi campeão brasileiro com o Corinthians em 1990

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Prestes a completar 30 anos, o primeiro título Brasileiro do Corinthians, em 1990, tem uma história pitoresca. O jogo era entre Corinthians e Bahia. A partida era válida pela segunda perna da semifinal daquele Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tiago Nunes confia na diretoria, após a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras

“Essa história da macumba é verdade. Tinha um monte de boneco espetado e no vestiário galinha, vela e cachaça. Uma verdadeira macumba. O Nelsinho (Baptista, treinador) mandou limpar tudo”, revela o ex-atacante do Corinthians, Fabinho. A entrevista foi ao canal Vamo Pro Jogo do Youtube.

O “trabalho” não deu certo. Aquela partida na Fonte Nova terminou em 0 a 0 e no primeiro jogo, o Corinthians venceu por 2 a 1. Gols de Neto e Paulo Rodrigues (contra). Wagner Basílio abriu o placar para a equipe baiana em um Pacaembu tomado por 40 mil pessoas no dia 6 de dezembro de 90.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ficha técnica de Bahia 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, Salvador, BA
Data: 09 de dezembro de 1990 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Renato Marsiglia
Público: 64.958 torcedores
Renda: Cr$ 54.849.000,00 (Cruzeiros)

BAHIA: Chico; Gilvan, Jorginho, Wágner Basílio, Gléber, Paulo Rodrigues, Gil, Luís Henrique, Naldinho, Charles e Marquinhos (Hélio).
Técnico: Candinho

CORINTHIANS: Ronaldo Giovanelli; Giba, Marcelo, Guinei, Wilson Mano, Márcio, Tupãzinho, Neto (Jacenir), Fabinho, Paulo Sérgio e Mauro (Ezequiel).
Técnico: Nelsinho Baptista

PUBLICIDADE

Fabinho no Corinthians

PUBLICIDADE

Fabinho chegou em 1989 ao Timão vindo do Novorizantino, disputou 253 jogos e marcou 25 gols. Além do Campeonato Brasileiro, o ex-atacante conquistou a Supercopa do Brasil de 1991, Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Esses últimos títulos foram em 1995.

LEIA MAIS

Jadson, ex-Corinthians, ironiza vitória do Palmeiras contra Tiago Nunes: “Guardiola brasileiro”

Better Collective