Home Extracampo Ex-craque da seleção inglesa oferece sua mansão a um refugiado

Ex-craque da seleção inglesa oferece sua mansão a um refugiado

Ex-craque Gary Lineker vai oferecer abrigo a um refugiado em sua mansão na Inglaterra

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A crise imigratória tem levado a Europa a ser o “sonho dourado” para os refugiados do Oriente Médio e da África, principalmente. Tal situação tem mexido com muitos esportistas ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Por falar em futebol inglês, confira um hat-trick de Peter Crouch pelo Tottenham

Conheça o Bet4Plus e faça uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ex-craque e artilheiro da seleção inglesa na Copa de 90, Gary Lineker resolveu que vai abrir as portas de sua mansão para a brigar um refugiado.

“Nesses últimos anos tenho sentido uma conexão especial com os refugiados. Conheci muitos, através dos campos de futebol e são jovens extremamente encantadores que ficarão felizes com qualquer tipo de ajuda”, declarou o inglês ao The Mirror.

Para fazer essa boa ação, Lineker se cadastrou na ‘Refugees at Home’ (Refugiados em Casa), ONG que proporciona esse tipo de acolhida para imigrantes fugidos de países em situações de guerra ou miséria.

“Ver famílias morrendo é tão intolerável e me coloquei na pele dessas pessoas. É como se Londres estivesse sendo bombardeada de novo como na Segunda Guerra Mundial”, completou o ex-jogador de 59 anos, morador de uma mansão em Surrey, cidade a 50km de Londres. O imóvel está avaliado em 4 milhões de Libras (cerca de R$27 milhões).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Pai de Messi rebate La Liga e desmente que pagamento da multa rescisória seja necessário para o craque ser liberado