Home Futebol Famosos se posicionam e apoiam Neymar: “Fogo neles, Ney”

Famosos se posicionam e apoiam Neymar: “Fogo neles, Ney”

O caso de Neymar repercutiu mundialmente e foi um dos assuntos mais comentados do último domingo

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJIN21yTzBneCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Neymar denunciou um caso de racismo no duelo contra o Olympique de Marseille no último domingo (13). Durante o começo do primeiro tempo da partida do Paris Saint-Germain no Parc dos Princípes, em Paris, o brasileiro foi chamado de macaco por Álvaro González.

O lance aconteceu aos cinco minutos do primeiro tempo e deixou Neymar irritado. O camisa 10 do PSG não se segurou e denunciou o caso de racismo ao árbitro, gritando duas vezes “Racismo, não”.

PUBLICIDADE

Despois da grande repercussão Neymar ganhou o apoio de diversas personalidades brasileiras. O apresentador Luciano Hulk escreveu em suas redes sociais: “Neymar é orgulho do Brasil. Um dos melhores do mundo. Um cara especial. Não tem racista nesse mundo que possa apagar seu talento, irmão. E nem o de ninguém. Racismo é crime! E a cada dia eu tento aprender um pouco mais sobre como ser um aliado na luta antirrascista”.

Já a cantora Ludmilla se manifestou da seguinte maneira: “Pra branquitude não adianta se você é o melhor no que faz. Se é bem sucedido. Ainda assim eles olham primeiro para a sua cor. Também não importa se a gente tem a pele mais clara ou mais escura. Eles sempre sabem quem nós somos. E como nos ferir. Ontem comigo, hoje com Neymar, fora todas as pessoas que sofrem isso na pele todos os dias mas não tem visibilidade. Pessoas que morrem diariamente por causa do racismo. E eles vivem a vida de boa enquanto a gente sofre. Até quando? Racismo é crime! Fogo neles, Ney. ‘Tamo junto’ sempre, você é f…'”,.

A também apresentadora Fernanda Gentil da TV Globo escreveu: “Pelo amor de Deus gente, 2020. Chega”. Daniel Alves e Gabriel Jesus também se posicionaram: “Estamos juntos, irmão” escreveu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE