Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fim de suspensão libera Gabriel Jesus para jogos das Eliminatórias

Atacante brasileiro estava suspenso por expulsão na final da Copa América; pena está prescrita e jogador do Manchester City pode jogar

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Jesus foi, mais uma vez, convocado para a seleção brasileira. O atacante do Manchester City foi convocado para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (18) pelo técnico Tite.

A volta do ex-Palmeiras à seleção só acontecerá porque a suspensão que o jogador tinha a cumprir por causa da expulsão na final da Copa América, contra o Peru prescreveu, segundo o Globoesporte.com. Assim liberando Gabriel Jesus para jogar pela Seleção.

A suspensão deveria ser cumprida nas datas originais das partidas de abertura das Eliminatórias, em março. Mas o adiamento dos jogos por causa da pandemia do coronavírus fez com que a pena acabasse prescrita quando as novas datas, que serão em outubro, foram anunciadas pela Conmebol.

No caso dos jogos em março, Gabigol e Bruno Henrique, ambos do Flamengo, haviam sido chamados para uma lista que teve 24 nomes ao invés de 23 por causa justamente da suspensão de Jesus. Com a liberação do atacante do City, não foi necessário convocar um nome extra para reforçar o ataque.

Gabriel Jesus poderá atuar sem problemas nas duas partidas brasileiras na competição qualificatória para a Copa do Mundo de 2022. Outro jogador que não iria jogar tais jogos na data original mas está liberado é Lionel Messi.

LEIA MAIS

Quique Setién anuncia processo contra Barcelona na Justiça espanhola

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)