Home Futebol Fim de suspensão libera Gabriel Jesus para jogos das Eliminatórias

Fim de suspensão libera Gabriel Jesus para jogos das Eliminatórias

Atacante brasileiro estava suspenso por expulsão na final da Copa América; pena está prescrita e jogador do Manchester City pode jogar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Gabriel Jesus foi, mais uma vez, convocado para a seleção brasileira. O atacante do Manchester City foi convocado para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (18) pelo técnico Tite.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlRjdFWGxKWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A volta do ex-Palmeiras à seleção só acontecerá porque a suspensão que o jogador tinha a cumprir por causa da expulsão na final da Copa América, contra o Peru prescreveu, segundo o Globoesporte.com. Assim liberando Gabriel Jesus para jogar pela Seleção.

PUBLICIDADE

A suspensão deveria ser cumprida nas datas originais das partidas de abertura das Eliminatórias, em março. Mas o adiamento dos jogos por causa da pandemia do coronavírus fez com que a pena acabasse prescrita quando as novas datas, que serão em outubro, foram anunciadas pela Conmebol.

No caso dos jogos em março, Gabigol e Bruno Henrique, ambos do Flamengo, haviam sido chamados para uma lista que teve 24 nomes ao invés de 23 por causa justamente da suspensão de Jesus. Com a liberação do atacante do City, não foi necessário convocar um nome extra para reforçar o ataque.

Gabriel Jesus poderá atuar sem problemas nas duas partidas brasileiras na competição qualificatória para a Copa do Mundo de 2022. Outro jogador que não iria jogar tais jogos na data original mas está liberado é Lionel Messi.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Quique Setién anuncia processo contra Barcelona na Justiça espanhola

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)