Home Futebol Flamengo: Em apenas 11 jogos, Dome chega a mesmo número de derrotas de Jesus

Flamengo: Em apenas 11 jogos, Dome chega a mesmo número de derrotas de Jesus

A goleada do Independiente del Valle foi a quarta derrota do treinador catalão no comando rubro-negro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O vexame do Flamengo ao ser goleado pelo Independiente del Valle na última quinta-feira (17) pela Libertadores, foi a maior goleada do Rubro-Negro em tempos recentes e também do time na história da competição. Mas também representou uma marca negativa para Domènec Torrent.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTN1R5UzVBWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No levantamento do Uol Esporte, o treinador catalão conseguiu igualar o número de derrotas que Jorge Jesus teve em sua passagem pela Gávea, quatro. Mas o ‘Mister’ teve mais tempo em sua passagem para colecionar tal número, Dome precisou apenas de 11 partidas para ter as quatro derrotas.

PUBLICIDADE

As outras três derrotas anteriores de Dome no comando flamenguista foram pelo Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG, Atlético-GO e Ceará. Para ter as mesmas quatro derrotas hoje alcançadas pelo atual treinador do Rubro-Negro, Jorge Jesus as conseguiu em 57 jogos entre 2019 e 2020.

Uma das derrotas do ‘Mister’ foi na própria Libertadores, diante do Emelec. O atual técnico do Benfica ainda perderia para Bahia e Santos, no Brasileirão e Liverpool, pelo Mundial de Clubes. Exceto pelo Mundial. as outras duas competições foram conquistadas pelo Flamengo. E todas as derrotas vieram em 2019, com o ‘Mister’ invicto em 2020.

A goleada imposta pelo Del Valle colocará ainda mais pressão sobre Domènec Torrent e seu futuro no Rubro-Negro. Neste sábado (19), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, dará entrevista coletiva que poderá dar o rumo sobre o clube.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Flamengo: Dome pede desculpas por ‘derrota dolorida’ no Equador

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial do Flamengo)