Fortaleza: Ceni valoriza vitória diante de rival direto no Brasileirão

Técnico do Tricolor vê vitória sobre Sport como fundamental no momento atual do time cearense no Brasileirão

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Fortaleza

O Fortaleza venceu nesta quarta-feira (9) o Sport por 1 a 0 em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Um confronto que trouxe alívio para o Tricolor e o técnico Rogério Ceni.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Após a partida, o treinador do Leão valorizou o resultado, especialmente por ser contra um time que acredita que será rival direto de sua equipe na competição. Antes da rodada, as duas equipes ocupavam a metade da tabela.

“Vencer é sempre importante. Ainda mais vencer um time que é competidor do Fortaleza. O Sport é um time do Nordeste, com viagens longas, que cansa em avião e tem um ritmo de jogo parecido com o nosso. Essas vitórias são fundamentais para que a gente não deixar esses adversários escaparem. Espero que a gente possa vencer mais jogos como este, como foi no ano passado, em que vencemos muitos confrontos diretos”, declarou Ceni.

O treinador do Fortaleza analisou a atuação de sua equipe contra o Sport. Um pontos da análise foi o fato de que foram poucos os chutes a gol (quatro) da equipe na partida contra os pernambucanos, algo que foi um pouco minimizado por Rogério.

“Tivemos as oportunidades, chutamos e passamos perto. O problema é que não é fácil fazer gol. Tem muitos jogos truncados, temos que achar maneiras de entrar na equipe adversária. Temos que arriscar cada vez mais e nos arriscamos a levar o contragolpe. O time balançou bem o jogo, coisa que a gente não fez bem nos outros jogos”, disse.

LEIA MAIS

Alexandre Pato se posiciona sobre seu futuro e afasta rumores

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Fortaleza)