
Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Fortaleza
O Fortaleza venceu nesta quarta-feira (9) o Sport por 1 a 0 em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Um confronto que trouxe alívio para o Tricolor e o técnico Rogério Ceni.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Após a partida, o treinador do Leão valorizou o resultado, especialmente por ser contra um time que acredita que será rival direto de sua equipe na competição. Antes da rodada, as duas equipes ocupavam a metade da tabela.
“Vencer é sempre importante. Ainda mais vencer um time que é competidor do Fortaleza. O Sport é um time do Nordeste, com viagens longas, que cansa em avião e tem um ritmo de jogo parecido com o nosso. Essas vitórias são fundamentais para que a gente não deixar esses adversários escaparem. Espero que a gente possa vencer mais jogos como este, como foi no ano passado, em que vencemos muitos confrontos diretos”, declarou Ceni.
O treinador do Fortaleza analisou a atuação de sua equipe contra o Sport. Um pontos da análise foi o fato de que foram poucos os chutes a gol (quatro) da equipe na partida contra os pernambucanos, algo que foi um pouco minimizado por Rogério.
“Tivemos as oportunidades, chutamos e passamos perto. O problema é que não é fácil fazer gol. Tem muitos jogos truncados, temos que achar maneiras de entrar na equipe adversária. Temos que arriscar cada vez mais e nos arriscamos a levar o contragolpe. O time balançou bem o jogo, coisa que a gente não fez bem nos outros jogos”, disse.
LEIA MAIS
Alexandre Pato se posiciona sobre seu futuro e afasta rumores
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Fortaleza)