O que esperar do Green Bay Packers na temporada da NFL 2020?

Sob comando de Aaron Rogers, vaga nos playoffs é ‘obrigação’ do Green Bay Packers na temporada

Mariana Prince
Jornalista formada pela PUCPR. Me acompanhe nas redes sociais @marianaprince.jor

Crédito: Reprodução/Green Bay Packers

O Green Bay Packers é uma franquia da NFC Norte que faz sua estreia na temporada 2020 no domingo (13/09), às 14h (de Brasília), contra o Minnesota Vikings no U.S Bank Stadium. E para que você fique por dentro de tudo que acontece na equipe e se preparar para este ano de futebol americano, o Torcedores.com preparou um guia completo sobre as 32 franquias da liga.

História

Fundado em 1919, o Green Bay Packers é o único time sem fins lucrativo e comandada por uma comunidade que atua nas grandes ligas dos Estados Unidos.  A equipe fundada por Curly Lambeau, que hoje dá nome ao estádio, atualmente é comandada pelo Green Bay Packers Inc., que contém cerca de 364 mil acionistas.

Na primeira era do futebol americano, antes da fusão entre NFL e AFL, os Packers dominaram o cenário, acumulando onze títulos. Depois, venceram o Super Bowl em quatro oportunidades, sendo a última em 2011. Depois de um jejum durante a décadas de 70 e 80, a franquia de Green Bay voltou a ser protagonista nos anos de 1990. Nos últimos anos, são presença quase garantida nos playoffs: aparecendo em 8 das últimas 10 temporadas.

Ficha técnica

Fundação: 1919
Estádio: Lambeau Field (Green Bay, Wisconsin) – Capacidade 81.441 espectadores
Títulos: 4 (2011, 1997, 1968 e 1967)

O Green Bay Packers na temporada 2019

Com 13-3 na temporada regular, o Green Bay Packers voltou aos playoffs depois de dois anos fora e quase beliscou uma vaga no Super Bowl. A equipe chegou até a final da conferência mas acabou perdendo para o San Francisco 49ers por 37-20.

A temporada de 2019 foi uma temporada emocionante para os fãs do Packers, das 13 vitórias que a equipe conseguiu na temporada regular, seis tiveram diferença de 7 ou meno pontos – incluindo a última vitória em cima dos Lions em que fez o fiel goal nos últimos segundos e venceu por 23-20. A equipe chegou a ser classificada em portais americanos como o pior time a conquistar 13 ou mais vitórias na temporada regular desde o Indianapolis Colts de 1999.

Quem chegou para a temporada 2020:

Draftados
1ª rodada (26): Jordan Love, QB, Utah State
2ª rodada (30): AJ Dillon, RB, Boston College
3ª rodada (30): Josiah Deguara, TE, Cincinnati
5ª rodada (30): Kamal Martin, LB, Minnesota
6ª rodada (13): Jon Runyan, G, Michigan
6ª rodada (29): Jake Hanson, C, Oregon
6ª rodada (30): Simon Stepaniak, G, Indiana
7ª rodada (22): Vernon Scott, S, TCU

Free agency e trocas
Rick Wagner (OT)
Christian Kirksey (OLB)
Malik Turner (WR)

Quem saiu na temporada 2019?

O Green Bay Packers não teve perdas significativas na temporada, as que mais chamaram a atenção foi a saída do OT Bryan Bulaga e do ILB Blake Martinez. Além deles, outros jogadores que deixaram o Packers foram Manny Wilkins (QB), Jordan Jones (FB), Cole Madison (G), Jalen Morton (QB), Elijah Wellman (FB), Travis Bruffy (T) e Travis Fulgham (WR).

O que esperar do Green Bay Packers na temporada 2020?

O Packers deve apostar novamente nas jogadas terrestres e está mais frágil que no ano passado nas jogadas aéreas, já que perdeu um dos jogadores que faria a função (Devin Funchess optou por não jogar por conta da pandemia). A defesa continua praticamente a mesma, visto que o investimento no setor foi feito na temporada passada e foi ‘ignorado’ na intertemporada.

Se por um lado o ataque é mais frágil nas jogadas aéreas, essa é uma das maiores forças da defesa do Packers. Com um dos melhores quarterbacks da liga, uma vaga nos playoffs é quase obrigação; a expectativa é que a equipe brigue novamente por uma vaga no Super Bowl.

LEIA MAIS

O que esperar do Minnesota Vikings na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Chicago Bears na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Detroit Lions na temporada da NFL 2020?