Home Futebol Guardiola revela desejo de seguir comandando Manchester City

Guardiola revela desejo de seguir comandando Manchester City

Contrato do treinador do City termina ao final desta temporada da Premier League

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A caminhada do Manchester City na Premier League começa nesta segunda-feira (21) quando a equipe enfrentará o Wolverhampton em partida da segunda rodada da competição. Uma temporada que pode ser muito decisiva para o clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlRjdFWGxKWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

É que o contrato de Pep Guardiola com os Citizens termina ao final desta temporada. O treinador catalão revelou nesta semana que deseja permanecer no comando da equipe, mas vê o desempenho do City como fundamental para decidir seu futuro.

PUBLICIDADE

“Gostaria de ficar aqui por mais tempo. Eu amo o Manchester City mas tenho que merecer ficar. Este clube atingiu patamares altos na última década e isso tem que ser mantido. Preciso ver se serei merecedor nesta temporada em termos de como o time irá se portar”, disse Guardiola segundo a Sky Sports.

São duas Premier Leagues e seis títulos no total para o Manchester City sob o comando de Guardiola. No entanto, os fracassos dos Citizens na tentativa de conquistar a Liga dos Campeões da Uefa tem contribuído para que o time entre pressionado nesta temporada. Além, claro, da conquista avassaladora do Liverpool no último Campeonato Inglês.

“Eles sempre me permitiram fazer um bom trabalho com minha comissão técnica e os jogadores. Isso vai continuar. Nunca me disseram algo do tipo ‘faça isso ou aquilo’, ou que eu tenho que vencer este ou aquele título. sempre me pediram para jogar. Mas sei o que o time quer, e se eu não conquistar esse nível, não merecerei ficar. Então, precisarei vencer para merecer isto”, declarou,

LEIA MAIS

PUBLICIDADE


Guardiola dá prazo para retorno de Agüero aos gramados

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Manchester City)