Guardiola revela desejo de seguir comandando Manchester City

Contrato do treinador do City termina ao final desta temporada da Premier League

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Manchester City

A caminhada do Manchester City na Premier League começa nesta segunda-feira (21) quando a equipe enfrentará o Wolverhampton em partida da segunda rodada da competição. Uma temporada que pode ser muito decisiva para o clube.

É que o contrato de Pep Guardiola com os Citizens termina ao final desta temporada. O treinador catalão revelou nesta semana que deseja permanecer no comando da equipe, mas vê o desempenho do City como fundamental para decidir seu futuro.

“Gostaria de ficar aqui por mais tempo. Eu amo o Manchester City mas tenho que merecer ficar. Este clube atingiu patamares altos na última década e isso tem que ser mantido. Preciso ver se serei merecedor nesta temporada em termos de como o time irá se portar”, disse Guardiola segundo a Sky Sports.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

São duas Premier Leagues e seis títulos no total para o Manchester City sob o comando de Guardiola. No entanto, os fracassos dos Citizens na tentativa de conquistar a Liga dos Campeões da Uefa tem contribuído para que o time entre pressionado nesta temporada. Além, claro, da conquista avassaladora do Liverpool no último Campeonato Inglês.

“Eles sempre me permitiram fazer um bom trabalho com minha comissão técnica e os jogadores. Isso vai continuar. Nunca me disseram algo do tipo ‘faça isso ou aquilo’, ou que eu tenho que vencer este ou aquele título. sempre me pediram para jogar. Mas sei o que o time quer, e se eu não conquistar esse nível, não merecerei ficar. Então, precisarei vencer para merecer isto”, declarou,

LEIA MAIS


Guardiola dá prazo para retorno de Agüero aos gramados

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Manchester City)