Home Automobilismo Helio Castroneves corre no misto de Indianápolis pela McLaren na Indy

Helio Castroneves corre no misto de Indianápolis pela McLaren na Indy

Helio Castroneves substitui Oliver Askew na rodada dupla em Indianápolis

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

O Brasil voltará a ter um representante em um fim de semana na Fórmula Indy: Helio Castroneves correrá pela McLaren. O experiente brasileiro de 45 anos substituirá o norte americano Oliver Askew no misto de Indianápolis. A rodada dupla acontece nos dias 2 e 3 de outubro.

Oliver Askew manifestou tontura e problemas de coordenação motora. Por isso, acabou sendo vetado pela equipe médica da Indy.

“É uma decisão muito difícil e tenho de seguir o conselho do time médico da Indy. Minha prioridade é a saúde. Apesar de não estar no carro, estarei no IMS para a rodada dupla, dando o máximo de apoio que posso ao time”, declarou Askew no comunicado oficial da McLaren.

PUBLICIDADE

“Primeiramente, desejamos o melhor a Oliver e que ele tenha o tempo apropriado para recuperação. Estou ansioso para voltar a pista e ajudar o time a manter o progresso que conquistou durante o ano”, comentou Castroneves, que assume o carro 7 ao lado do mexicano Pato O´Ward.

Helio Castroneves completou 17 temporadas integrais na Fórmula Indy de 1998 a 2017 incluindo o período CART e IRL. O brasileiro tem 30 vitórias na categoria com três vitórias nas 500 Milhas: 2001, 2002 e 2009.

LEIA MAIS

Ex-dirigente da Ferrari é o novo CEO da F1

PUBLICIDADE