Home Futebol Jan Vertonghen comemora acerto com o Benfica: ‘Quero estar em um clube com grandes ambições’

Jan Vertonghen comemora acerto com o Benfica: ‘Quero estar em um clube com grandes ambições’

Zagueiro belga é uma das principais contratações do Benfica para a temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Benfica tem se movimentado bastante neste começo de temporada e neste domingo mais uma cara nova conversou com os jornalistas portugueses. Afinal, o zagueiro Jan Vertonghen chegou para comandar o sistema defensivo do time Encarnado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O belga de 33 anos foi contratado pelo Benfica após não chegar a um acordo para renovação de seu contrato com o Tottenham. Ele assinou contrato por três anos com os Águias, clube no qual ele chegou com “grandes ambições”.

“Gosto de jogar em clubes do ‘povo’. Joguei no Ajax, que é um clube enorme. O clube historicamente tem jogadores que querem praticar um futebol técnico, possui um estádio maravilhoso e torcedores fantásticos. O Tottenham também é um clube do ‘povo’, estive lá oito anos. Espero passar muito tempo aqui também”, afirmou o defensor.

PUBLICIDADE

Desde a aposentadoria de Luisão, titular do Benfica por 15 anos, nenhum estrangeiro conseguiu se firmar na posição. Nas últimas temporadas, quatro gringos atuaram na zaga: Cristián Lema, Germán Conti, Jardel e Lizandro López.

“Vim para dar o meu melhor. Ainda tenho uns bons anos para jogar. Sou ambicioso, é assim que me definiria. E é por isso que vim para o Benfica, porque temos a mesma ambição. Quero conquistar troféus, vencer na Europa e crescer com o clube. Quero estar em um clube com grandes ambições e queira ganhar troféus”, finalizou o jogador da seleção da Bélgica.

A carreira de Jan Vertonghen

Jan Bert Lieve Vertonghen iniciou carreira no Germinal Beerschot, da Bélgica, em 2001. Mas ele se profissionalizou quatro anos depois quando se transferiu para o Ajax. Pelo clube holandês, o zagueiro atuou por seis temporadas.

Ele, nesse ínterim, venceu ainda duas vezes o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda pelo time de Amsterdam. Posteriormente, Vertonghen foi contratado pelo Tottenham, da Inglaterra. Ao todo foram oito anos vestido a camisa do clube londrino.

PUBLICIDADE

Além disso, o zagueiro é considerado um dos principais jogadores do futebol belga na atualidade. Jan defendeu o país nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, na Eurocopa de 2016 e na Olimpíada de 2008. Ao todo, o jogador tem nove gols marcados 119 convocações.

LEIA MAIS: