Home Futebol 10 jogos para ficar de olho no retorno da Libertadores 2020 nesta semana

10 jogos para ficar de olho no retorno da Libertadores 2020 nesta semana

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Copa Libertadores da América estará de volta nesta terça-feira (15) após a grande paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus. A expecatativa é que tenhamos bons jogos na principal competição do continente neste meio de semana. Por isso, o Torcedores.com separou dez partidas com maior apelo nesta terceira rodada da fase de grupos.

PUBLICIDADE

Os jogos escolhidos envolvem os sete times brasileiros ainda na disputa da Libertadores – o Corinthians é o único eliminado (perdeu do Guaraní-PAR nas fases preliminares) e outros “clássicos” sul-americanos. Confira!

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Terça (15): 19h15 – Colo-Colo x Peñarol 

Jogo que abre a volta da competição coloca frente a frente dois dos mais tradicionais clubes do continente. De um lado o Colo-Colo, vice-campeão chileno da última temporada e que levantou o troféu da Libertadores em 1991, e de outro o Peñarol, atual vice no Uruguai e cinco vezes campeão da Libertadores. Os times estão no Grupo C e ambos têm três pontos em dois jogos disputados.

Terça (15): 19h15 – Jorge Wilstermann x Atlhetico 

PUBLICIDADE

Em má fase no Brasileirão, o Furacão busca um bom resultado no retorno da competição sul-americana para assumir a liderança do Grupo C, que é do Wilstermann atualmente.

Terça (15): 21h30 – Santos x Olimpia 

O Peixe lidera o Grupo G com seis pontos, mas precisa fazer o dever de casa diante do time paraguaio que vem logo em seguida, com quatro. Uma vitória praticamente garante o Santos nas oitavas de final da Libertadores.

Quarta (16): 19h15 – Internacional x América de Cali 

PUBLICIDADE

O Colorado é o líder do Brasileirão e tenta trazer o mesmo embalo para a competição continental onde divide a liderança com o arquirrival Grêmio, ambos com quatro pontos.

Quarta (16): 21h30 – Universidad Católica x Grêmio 

Em busca de sua segunda vitória, o Imortal enfrenta a Católica, que ainda não pontou no Grupo E. Duelo muito importante já que na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Internacional.

Quarta (16): 21h30 – Bolívar x Palmeiras 

PUBLICIDADE

O Verdão lidera o Grupo B, com seis pontos, e busca mais uma vitória para praticamente garantir a classificação à próxima fase.

Quinta (17): 17h – Racing  x Nacional-URU 

Duelo entre campeão argentino e o campeão uruguaio promete bom futebol apesar do tempo parado das duas equipes. Ambos dividem a liderança do Grupo F, com seis pontos. Quem vencer estará classificado para as oitavas de final.

Quinta (17): 19h – São Paulo x River Plate 

PUBLICIDADE

Jogo de extrema importância para o Tricolor paulista que tem três pontos e é vice-líder do Grupo D, mesma pontuação do River que lidera por causa do saldo de gols. O São Paulo precisa da vitória contra o rival direto na luta pela classificação, pois foi derrotado pelo Binacional-PER, considerado o mais fraco da chave.

Quinta (17): 21h – Independiente Del Valle x Flamengo 

O duelo é considerado um dos mais técnicos. De um lado o atual campeão da Copa Sul-Americana e do outro o que levantou o caneco da Libertadores no ano passado. Importante para saber como o Flamengo evoluiu sob o comando do espanhol Domènec Torrent.

Quinta (17): 21h – Libertad x Boca Juniors 

PUBLICIDADE

Líder do Grupo H, com seis pontos, o Libertad que manter o embalo com mais uma vitória diante do poderoso Boca, que tem dois pontos a menos e aparece na segunda colocação da chave.

Confira os jogos da 3ª rodada da Libertadores e onde assistir:

TERÇA-FEIRA (15)

19h15 – Colo-Colo x Peñarol – Fox Sports

19h15 – Jorge Wilstermann x Atlhetico – Conmebol TV

PUBLICIDADE

21h30 – Binacional x LDU – Conmebol TV

21h30 – Santos x Olimpia – Conmebol TV

QUARTA-FEIRA (16)

19h15 – Estudiantes Mérida x Alianza Lima – Conmebol TV

PUBLICIDADE

19h15 – Internacional x América de Cali – Fox Sports 

21h30 – Universidad Católica x Grêmio – SBT e Conmebol TV

21h30 – Bolívar x Palmeiras – SBT, Fox Sports 

21h30 – Independiente Medellín x Caracas – Conmebol TV

PUBLICIDADE

QUINTA-FEIRA (17)

17h – Racing  x Nacional-URU – Conmebol TV

19h – Defensa y Justicia x Delfín – Fox Sports 2

19h – São Paulo x River Plate – Fox Sports 

PUBLICIDADE

21h – Independiente Del Valle x Flamengo – Facebook 

21h – Libertad x Boca Juniors – Fox Sports

23h – Barcelona x Junior Barranquilla – Facebook

23h – Guaraní x Tigre Bandsports – Facebook

PUBLICIDADE

Confira a classificação dos grupos:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: