10 jogos para ficar de olho no retorno da Libertadores 2020 nesta semana

 

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

A Copa Libertadores da América estará de volta nesta terça-feira (15) após a grande paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus. A expecatativa é que tenhamos bons jogos na principal competição do continente neste meio de semana. Por isso, o Torcedores.com separou dez partidas com maior apelo nesta terceira rodada da fase de grupos.

Os jogos escolhidos envolvem os sete times brasileiros ainda na disputa da Libertadores – o Corinthians é o único eliminado (perdeu do Guaraní-PAR nas fases preliminares) e outros “clássicos” sul-americanos. Confira!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Terça (15): 19h15 – Colo-Colo x Peñarol 

Jogo que abre a volta da competição coloca frente a frente dois dos mais tradicionais clubes do continente. De um lado o Colo-Colo, vice-campeão chileno da última temporada e que levantou o troféu da Libertadores em 1991, e de outro o Peñarol, atual vice no Uruguai e cinco vezes campeão da Libertadores. Os times estão no Grupo C e ambos têm três pontos em dois jogos disputados.

Terça (15): 19h15 – Jorge Wilstermann x Atlhetico 

Em má fase no Brasileirão, o Furacão busca um bom resultado no retorno da competição sul-americana para assumir a liderança do Grupo C, que é do Wilstermann atualmente.

Terça (15): 21h30 – Santos x Olimpia 

O Peixe lidera o Grupo G com seis pontos, mas precisa fazer o dever de casa diante do time paraguaio que vem logo em seguida, com quatro. Uma vitória praticamente garante o Santos nas oitavas de final da Libertadores.

Quarta (16): 19h15 – Internacional x América de Cali 

O Colorado é o líder do Brasileirão e tenta trazer o mesmo embalo para a competição continental onde divide a liderança com o arquirrival Grêmio, ambos com quatro pontos.

Quarta (16): 21h30 – Universidad Católica x Grêmio 

Em busca de sua segunda vitória, o Imortal enfrenta a Católica, que ainda não pontou no Grupo E. Duelo muito importante já que na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Internacional.

Quarta (16): 21h30 – Bolívar x Palmeiras 

O Verdão lidera o Grupo B, com seis pontos, e busca mais uma vitória para praticamente garantir a classificação à próxima fase.

Quinta (17): 17h – Racing  x Nacional-URU 

Duelo entre campeão argentino e o campeão uruguaio promete bom futebol apesar do tempo parado das duas equipes. Ambos dividem a liderança do Grupo F, com seis pontos. Quem vencer estará classificado para as oitavas de final.

Quinta (17): 19h – São Paulo x River Plate 

Jogo de extrema importância para o Tricolor paulista que tem três pontos e é vice-líder do Grupo D, mesma pontuação do River que lidera por causa do saldo de gols. O São Paulo precisa da vitória contra o rival direto na luta pela classificação, pois foi derrotado pelo Binacional-PER, considerado o mais fraco da chave.

Quinta (17): 21h – Independiente Del Valle x Flamengo 

O duelo é considerado um dos mais técnicos. De um lado o atual campeão da Copa Sul-Americana e do outro o que levantou o caneco da Libertadores no ano passado. Importante para saber como o Flamengo evoluiu sob o comando do espanhol Domènec Torrent.

Quinta (17): 21h – Libertad x Boca Juniors 

Líder do Grupo H, com seis pontos, o Libertad que manter o embalo com mais uma vitória diante do poderoso Boca, que tem dois pontos a menos e aparece na segunda colocação da chave.

Confira os jogos da 3ª rodada da Libertadores e onde assistir:

TERÇA-FEIRA (15)

19h15 – Colo-Colo x Peñarol – Fox Sports

19h15 – Jorge Wilstermann x Atlhetico – Conmebol TV

21h30 – Binacional x LDU – Conmebol TV

21h30 – Santos x Olimpia – Conmebol TV

QUARTA-FEIRA (16)

19h15 – Estudiantes Mérida x Alianza Lima – Conmebol TV

19h15 – Internacional x América de Cali – Fox Sports 

21h30 – Universidad Católica x Grêmio – SBT e Conmebol TV

21h30 – Bolívar x Palmeiras – SBT, Fox Sports 

21h30 – Independiente Medellín x Caracas – Conmebol TV

QUINTA-FEIRA (17)

17h – Racing  x Nacional-URU – Conmebol TV

19h – Defensa y Justicia x Delfín – Fox Sports 2

19h – São Paulo x River Plate – Fox Sports 

21h – Independiente Del Valle x Flamengo – Facebook 

21h – Libertad x Boca Juniors – Fox Sports

23h – Barcelona x Junior Barranquilla – Facebook

23h – Guaraní x Tigre Bandsports – Facebook

Confira a classificação dos grupos:

LEIA MAIS: