Home Futebol Jornalista cita expulsões, lesões e vê tragédia se aproximando do Grêmio: “Série de humilhações ou até queda de divisão”

Jornalista cita expulsões, lesões e vê tragédia se aproximando do Grêmio: “Série de humilhações ou até queda de divisão”

Grêmio volta a receber críticas por conta do desempenho diante do Fortaleza na Arena

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O sexto empate no Brasileirão, dessa vez em 1×1 contra o Fortaleza, na Arena, voltou a colocar o Grêmio no centro das críticas da imprensa gaúcha. Para o jornalista David Coimbra, do Grupo RBS, o time do técnico Renato Portaluppi dá sinais claros de uma “tragédia se aproximando”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu texto “Os dois sinais terríveis que mostram a tragédia se aproximando do Grêmio”, publicado em coluna em GaúchaZHo comunicador alerta para os resultados ruins, atuações fracas, lesões e expulsões – neste último item, foram três seguidas nos últimos três jogos do campeonato.

Veja as principais frases da coluna de Coimbra:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O sinal mais forte é o mais óbvio: resultados ruins. O segundo sinal importante também é evidente: as atuações não são boas. Mas há outros dois sinais terríveis, só que mais sutis: os jogadores expulsos e os jogadores lesionados”

“O time está correndo mal, está tendo que constantemente perseguir o resultado e não sabe como fazer. Times com método de jogo não precisam correr tanto, não se desgastam tanto e não perdem o controle emocional”

“Um time mal treinado, quando toma um gol, se perturba, porque não tem a certeza do que ocorrerá a seguir. Alguns jogadores caem em desânimo e murcham em campo, outros se desesperam e tentam resolver os problemas sozinhos. Os primeiros viram inimigos da torcida, os outros são expulsos ou se lesionam”

PUBLICIDADE

“Depois de uma sequência de partidas com esse histórico, vem a consequência trágica. Que pode ser uma série de humilhações ou até uma queda de divisão. Este é o Grêmio de 2020. Os sinais estão postos e são límpidos. Basta olhar pra ver”.

PUBLICIDADE

Calendário do Grêmio

E se existem problemas no time, o técnico Renato Portaluppi já sabe que não terá muito tempo para corrigir em treinamentos. Nesta terça, dia do aniversário de 117 anos, o Grêmio viaja rumo ao Chile para enfrentar a Universidad Católica na quarta, 21h30, pela fase de grupos da Libertadores.

No Brasileirão, sendo o 12° com 12 pontos ganhos, o próximo rival é o Palmeiras, na Arena, em Porto Alegre, no domingo, às 16h.

LEIA MAIS:

Multicampeão com a camisa do Inter se encanta ao falar de Thiago Galhardo: “Ele me lembra o Fernandão”

PUBLICIDADE

Crise? Renato vibra com vitória e lamenta postura da imprensa: “Inacreditável o que tentam fazer com o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective