Home Futebol Jornalista cita os dois “lesionados” do Grêmio com mais chances de jogar o Gre-Nal no Beira-Rio

Jornalista cita os dois “lesionados” do Grêmio com mais chances de jogar o Gre-Nal no Beira-Rio

Clima de mistério marca a preparação do Grêmio e também do Inter para o segundo Gre-Nal da Libertadores

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Um clima de muita indefinição e mistério marca a preparação da dupla Gre-Nal para o segundo clássico da história da Libertadores, que será disputado nesta quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio, pelo Grupo E da competição. No Grêmio, a tendência é que, dos “lesionados”, o atacante Pepê e o zagueiro Walter Kannemann tenham condições de jogo.

PUBLICIDADE

Esta foi a informação passada pelo jornalista Pedro Ernesto Denardin, do site GaúchaZH, nesta terça-feira. Segundo ele, os dois jogadores treinaram com o time de transição na segunda-feira e apresentaram evolução nas dores musculares que vinham sentindo.

Por outro lado, Geromel, Maicon, Jean Pyerre e Everton têm situação mais delicada e não ficam à disposição do técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Assim, um possível esboço de time gremista, mantendo a estrutura de três volantes do jogo contra o Palmeiras no domingo, tem Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Pepê e Diego Souza.

Vale lembrar que, na zaga, além de Geromel machucado, o tricolor não conta com os suspensos David Braz e Paulo Miranda.

Renato proíbe ordens do DM do Grêmio

Ainda assim, a escalação gremista seguirá misteriosa até a assessoria do clube divulgar faltando uma hora para o jogo. O técnico Renato Portaluppi, em sua última coletiva, proibiu o departamento médico de fornecer informações.

“Eu dei ordem para o DM de que nenhuma notícia mais sai daqui de dentro. Quarta-feira, vocês vão saber o time uma hora antes do jogo”, prometeu.

PUBLICIDADE

O Grupo E da Libertadores segue com o Inter na liderança com 7 pontos, enquanto o Grêmio vem logo atrás com 4. Universidad Católica e América de Cali estão com 3 pontos.