Home Futebol Libertadores, Brasileirão, Bayern x Dortmund: 10 jogos imperdíveis nesta semana

Libertadores, Brasileirão, Bayern x Dortmund: 10 jogos imperdíveis nesta semana

Semana está repleta de grandes jogos no futebol mundial

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A semana está começando e quem gosta de futebol terá grandes opções de jogos importantes e de grande nível técnico no Brasil e no mundo todo. A começar pela Copa Libertadores que terá sua quinta rodada da fase de grupos disputada nesta semana e muitos times já vão garantir a classificação para as oitavas de final – todos os brasileiros estarão em campo: Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Inter, São Paulo, Santos e Athletico.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No Brasileirão, mais uma rodada será disputada no fim de semana, mas dois jogos atrasados da primeira rodada serão disputados nesta quarta (30): Corinthians x Atlético-GO e Botafogo x Bahia.

PUBLICIDADE

No âmbito estadual, o clássico Ceará x Fortaleza começa a definir o campeão cearense desta temporada com o primeiro jogo sendo disputado nesta quarta (30), na Arena Castelão.

Já nos duelos na Europa, os maiores clubes estarão em ação nesta semana, mas o destaque fica para o clássico alemão entre Bayern x Borussia Dortmund, que decidem o campeão da Supercopa da Alemanha também nesta quarta, às 15h30 (horário de Brasília).

Confira os jogos para ficar de olho nesta semana:

LIBERTADORES

Grêmio x Universidad Católica – terça – 19h15

PUBLICIDADE

O Tricolor gaúcho, que vem muito mal das pernas no Brasileirão, garante a classificação às oitavas caso vença o time chileno em casa.

América de Cali x Internacional – terça – 21h30

O Colorado vive a mesma situação que o Grêmio na competição continental e garante vaga nas oitavas com uma vitória na Colômbia.

Palmeiras x Bolívar – quarta – 19h15

PUBLICIDADE

Pressionado após empatar com o desfalcado Flamengo no fim de semana, o Verdão precisa apenas de um empate para se garantir nas oitavas.

River Plate x São Paulo – quarta – 21h30

O Tricolor paulista tem jogo de vida ou morte na Argentina. Em terceiro lugar em seu grupo, precisa vencer bem o River e ainda torcer contra a LDU, que enfrenta o Binacional.

Flamengo x Independiente del Valle – quarta – 21h30

PUBLICIDADE

Jogo que marca a possibilidade do Fla devolver a goleada sofrida no Equador há alguns dias. Quem vencer carimba a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

BRASILEIRÃO

Grêmio x Inter – sábado – 17h

Recém-disputado pela Libertadores, o superclássico gaúcho entrará novamente em campo abrindo a 12ª rodada do Brasileirão e promete, mais uma vez, muita luta e disposição dos dois lados.

Botafogo x Fluminense – domingo – 11h

PUBLICIDADE

Nenhuma das duas equipes faz uma grande campanha no Brasileirão até aqui. Por isso, o clássico deste domingão pode ser um “recomeço” para o time vencedor e um “pancada” na vida do perdedor.

Atlético-MG x Vasco – domingo – 20h30

Líder do Brasileirão, o Galo volta a campo para defender o primeiro lugar contra uma das surpresas até aqui no Brasileirão. Duelo que promete muitos gols e muito futebol ofensivo.

SUPERCOPA DA ALEMANHA

Bayern de Munique x Borussia Dortmund – quarta – 15h30

PUBLICIDADE

Atual campeão da Champions League e da Supercopa da Europa, o time bávaro enfrenta seu maior adversário nos últimos anos na Alemanha, pela Supercopa do país. Como sempre, é esperado um jogão.

CAMPEONATO CEARENSE (final)

Ceará x Fortaleza – quarta – 21h30

Atrasado devido aos problemas ocasionados pelo coronavírus, o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense será disputado apenas nesta quarta-feira (30) e promete bom futebol dos times comandados por Guto Ferreira e Rogério Ceni.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

 

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

PUBLICIDADE