Home Vôlei Luto no vôlei: pai do campeão olímpico Lucarelli falece ao sofrer infarto

Luto no vôlei: pai do campeão olímpico Lucarelli falece ao sofrer infarto

Familiar do jogador, Seo Sergio estava na cidade de Contagem, em Minas Gerais, quando aconteceu a tragédia

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.

O vôlei nacional está de luto. O pai do campeão olímpico Lucarelli faleceu. Seo Sergio sofreu um infarto fulminante, em Contagem (Minas Gerais). O ponteiro está na Itália, na cidade de Modena, onde o Trentino realiza preparação de olho na temporada.

PUBLICIDADE

Sergio sempre acompanhava os jogos do filho nos clubes (Minas, Sesi e Taubaté) e também na Seleção Brasileira, sempre ao lado da esposa Rosa. Era sorridente, atencioso e sempre estava de olho no que o jogador fazia. Era muito querido por atletas, dirigentes e companheiros ou adversários do seu filho.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Os esforços do pai deram resultados. Hoje, Lucarelli está entre os principais ídolos da história do Vôlei Taubaté. Ele defendeu a equipe por cinco temporadas e venceu nove títulos, incluindo a Superliga de 2018/2019.

PUBLICIDADE

Além de titular absoluto da seleção, fez parte do time campeão olímpico na Rio 2016 e da equipe campeã da Copa do Mundo do ano passado. Também em 2019, a seleção se classificou para as Olimpíadas de Tóquio com uma vitória sobre a Bulgária. Faturou o MVP e foi eleito um dos melhores jogadores da competição.

Retribuição de Lucarelli

Sergio, técnico em eletrônica, sempre quis ver o filho no esporte. Na infância, Lucarelli praticou handebol, natação e basquete. A família fez muitos sacrifícios financeiros nos primeiros anos do garoto no esporte para poder comprar o material esportivo. O jogador sempre deixou muito claro o desejo de retribuir.

“Meu pai quase me obrigou a não largar o vôlei porque sabia que eu tinha aptidão. Só que andava com preguiça… Por isso, faço o que posso para ajudá-los. Eles são sempre muito presentes” contou Lucarelli, ao Globo Esporte, durante o Mundial da Polônia.

A equipe do Torcedores lamenta o falecimento do Seo Sergio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWpKbVNWZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS: