Home Extracampo Mano Menezes se coloca contra retorno de torcedores aos estádios: “Temos que esperar”

Mano Menezes se coloca contra retorno de torcedores aos estádios: “Temos que esperar”

Atual técnico do Bahia, Mano Menezes também deixou claro que, para ele, clubes não deveriam tomar esse tipo de decisão sobre o retorno dos torcedores

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Muito se fala sobre a volta dos torcedores aos estádios brasileiros. Nesta quinta-feira (24), quem falou sobre o tema foi Mano Menezes. Técnico do Bahia, ele destacou que é contrário a esse movimento neste momento. Ele segue a posição de dois importantes políticos do estado: Rui Costa, governador do estado, e ACM Neto, prefeito de Salvador. O treinador, em sua fala, não citou o Ministério da Saúde (que aprovou o retorno das torcidas), mas demonstrou ser contrário à medida.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Na fala, Mano Menezes destacou que as equipes não deveriam tomar resoluções como essa. “Temos que fazer também com segurança, com responsabilidade. Não cabe aos clubes tomar essa decisão. Cabe às autoridades responsáveis pela saúde do país, dos municípios, estados. E eu penso que, tão logo seja possível e seguro para todos, e para as outras pessoas também, a gente vai voltar de forma escalonada, mas temos que esperar e dependemos das pessoas responsáveis por isso”, afirmou Mano Menezes em entrevista coletiva.

Mano Menezes, porém, não descartou a importância que as torcidas têm para o jogo. “Nós, que somos do futebol, que vivemos no meio do futebol, sentimos muita falta do torcedor. O jogo fica muito diferente, para quem joga, o ambiente do jogo, sem o torcedor. Falta uma parte, talvez a parte mais importante do futebol. Certamente a parte mais importante do futebol. Torcedor é para quem nós nos preparamos, é por quem jogamos, é por quem buscamos os resultados positivos. Ele é a razão de existir do trabalho todo que fazemos”, finalizou Mano Menezes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Após marcar dois gols em Bahia x Paraná, Vinicius exalta torcida: “Maior do Nordeste”
Ceará x Vitória: Juninho Quixadá só perdeu um jogo como titular no Vôzão
Após mais de 30 anos, Bahia termina ano invicto em BaVi