Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Mercado da bola: Gil Vicente se reforça com zagueiro vindo do futebol gaúcho

Mercado da bola: Gil Vicente se reforça com zagueiro vindo do futebol gaúcho

Diogo Silva atuou pelo Ypiranga-RS na Série C e chega para a disputa do Campeonato Português, onde atuará pelo Gil Vicente

Por Victor Martins em 23/09/2020 14:00 - Atualizado há 3 meses

Diogo Silva Gil Vicente
Divulgação/Gil Vicente

O futebol de Portugal continua se reforçando com jogadores brasileiros. Nesta semana, o Gil Vicente anunciou a contratação do zagueiro Diogo Silva, que veio do Ypiranga-RS, onde disputava a Série C do Brasileiro.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJJVE1zd1NRTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O contrato do defensor brasileiro vai até junho de 2023. Em suas primeiras palavras como jogador da equipe de Barcelos, Diogo Silva mostra ansiedade com o que espera em sua nova equipe e sua primeira passagem pelo futebol da Europa.

“É uma expectativa muito grande. Estou muito feliz, é minha primeira presença no futebol europeu. Estou muito feliz por dar um salto na minha carreira. Sair de uma Série C no Brasil e poder jogar o Campeonato Português é uma felicidade enorme”, disse o novo reforço do Gil Vicente.

O jogador de 25 anos jogou na base pelo CA Diadema e pelo Flamengo de Guarulhos, onde se profissionalizou. Diogo Silva também atuou no Maringá, Velo Clube e Londrina antes de chegar ao Ypiranga, seu clube mais recente no futebol brasileiro.

Sua nova equipe ainda não estreou, com a partida contra o Sporting sendo adiada. A primeira partida do Gil Vicente na Liga NOS será neste domingo (27), em casa, contra o Portimonense.

“Espero fazer uma grande temporada aqui pelo Gil Vicente. A expectativa é ter uma evolução como profissional, crescer na carreira e poder ajudar a equipe neste temporada e grandes objetivos com o clube”, declarou.

LEIA MAIS

Estádios de SP estão proibidos de receber público até em jogo da Seleção

(Crédito da foto: Divulgação/Gil Vicente)

Sair da versão mobile