Home DESTAQUE Mercado da bola: Palmeiras não convence, mas tem ‘elenco’ desejado por rivais

Mercado da bola: Palmeiras não convence, mas tem ‘elenco’ desejado por rivais

A diretoria do Palmeiras está dificultando o desejo do Grêmio em contar com Diogo Barbosa, além de pedir pelo menos R$ 25 milhões por Gustavo Scarpa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A torcida do palmeiras não está satisfeita com o desempenho da equipe, principalmente após a retomada do futebol e mesmo com a conquista do Campeonato Paulista. Nas redes sociais, inclusive, já há campanha pela demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar da grande pressão pela saída do treinador, a diretoria segue apostando no trabalho e não pretende demiti-lo por enquanto. Em meio ao momento complicado, os jogadores do time alviverde seguem em alta no mercado.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Principais alvos de críticas da torcida, nomes como Gustavo Scarpa, Diogo Barbosa e Bruno Henrique são constantemente especulados em outros clubes. Além deles, Luiz Adriano e Willian também tiveram seus nomes relacionados aos rivais gaúchos- Internacional e Grêmio -, e Patrick de Paula, desejado pelo Benfica.

PUBLICIDADE

Em entrevista recente ao Globo Esporte, o presidente Maurício Galiotte falou sobre possibilidade de perder jogadores. “São diversas situações que envolvem o nosso elenco, mas não vamos tratar de nomes. (…) Vamos estar sempre muito atentos (sobre o oportunidades de mercado), conversando com o departamento de futebol, planejando, entendendo nossas necessidades. Caso o mercado ofereça alguma situação que a gente entenda que seja necessária, vamos buscar com muita cautela e responsabilidade. Mas sempre lembrando que esse ano é diferente. Vai depender muito da situação, das circunstâncias, mas é um ano atípico. Temos que tomar muito cuidado em cada passo que damos.”

DIOGO BARBOSA NO GRÊMIO:

Nos últimos dias, o diretor de futebol do Grêmio, Klauss Câmara, falou sobre o interesse na contratação do lateral-esquerdo em entrevista ao programa Mercado Fox. “O único contato institucional feito foi pelo Diogo Barbosa. Nos interessou, nos interessa pelo seu potencial. Também porque, na condição nossa das posições, o único atleta que perdemos foi o Caio Henrique, que o Atlético de Madrid solicitou o retorno e o negociou com o Mônaco, e foi a única posição não reposta aqui no clube. Então, estamos trabalhando muito para suprir essa necessidade e fortalecer nosso elenco.”

BRUNO HENRIQUE NO ATLÉTICO-MG:

PUBLICIDADE

Em meio aos rumores sobre um suposto interesse de Jorge Sampaoli na contratação de Bruno Henrique, o diretor do Galo, Alexandre Mattos, responsável por contratar o volante no Palmeiras, despistou. “Quem dera ter o Bruno Henrique no Atlético. É uma grande amigo, tenho prazer em ter levado ele ao Palmeiras. Me lembro que estava muito perto do São Paulo e ele acreditou naquilo que eu disse no telefone, seu empresário também. É uma grande pessoa, uma referência lá, mas se o Palmeiras quiser fazer um ‘negocinho’ a gente pode até perguntar”, disse em entrevista ao Esporte Interativo.

LUIZ ADRIANO INTERNACIONAL:

Após a lesão de Paolo Guerrero, o Internacional sondou a possibilidade de contratar o camisa 10 alviverde, jogador revelado no colorado. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor palmeirense, Anderson Barros, descartou. “O Luiz Adriano, pelo o que ele me disse, está muito satisfeito, entende todo esforço que o Palmeiras fez quando o trouxe para cá, respeita o Palmeiras. O Internacional também respeita o Palmeiras, tanto que o presidente do Internacional ligou para o presidente Maurício Galiotte. Não existe essa possibilidade agora.”

GUSTAVO SCARPA ATLÉTICO-MG:

PUBLICIDADE

Outro nome especulado para reforçar o Galo é o do meia Gustavo Scarpa, e quem confirmou o contato com o clube mineiro foi Anderson Barros, também em .entrevista à Rádio Bandeirantes. “Tivemos algumas sondagens em relação ao Scarpa. Nenhuma situação efetiva. Tínhamos possibilidade de transferência a nível internacional, mas não se concretizou. Houve do Atlético-MG uma sondagem, sim. Mas nada efetivo para contratação do Gustavo. O que nós tínhamos e vínhamos trabalhando era uma situação que poderia ter acontecido a nível internacional, mas nada que alterasse o dia a dia do trabalho.”

No caso de Gustavo Scarpa, o jogador é desejado por clubes do exterior, mas nenhuma proposta ou sondagem chegou perto do que o palmeiras quer: pelo menos 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual), segundo informação do UOL Esporte.

LEIA MAIS:
Bruno Henrique, Gerson, Pato e Patrick de Paula: veja um resumo atualizado do mercado da bola no Brasileirão