A AFA (Associação de Futebol Argentina) obteve uma boa notícia. Lionel Messi foi liberado para disputar normalmente as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Mesmo expulso contra o Chile, na disputa do terceiro lugar da Copa América 2019, ele não precisará cumprir a pena.
Isso porque a punição caducou devido ao tempo passado. Assim, o camisa 10 pôde ser convocado pelo técnico Lionel Scaloni para as partidas contra Equador, dia 8 de outubro, em Buenos Aires, e Bolívia, em La Paz, no dia 13 do mesmo mês.
Presidente da AFA, Claudio Tapia fez uma consulta sobre Messi com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. Então, o mandatário argentino foi informado a respeito da liberação.
Confira o comunicado oficial sobre Messi
“O Presidente da AFA, Claudio Tapia, fez uma consulta à Conmebol sobre a punição que deveria cumprir o capitão da Argentina, Lionel Messi, diante do Equador. Após ter passado um ano, Alejandro Domínguez confirmou que a mesma prescreveu e se encontra disponível para a rodada dupla”.
Assim como a maior parte dos eventos, as Eliminatórias foram adiadas em virtude da pandemia do Coronavirus. Isso beneficiou a Lionel Messi e à seleção argentina indiretamente. Vale lembrar que a competição dá quatro vagas diretas à Copa do Mundo e mais uma na repescagem.
Confira a convocação da Argentina
#SelecciónMayor Lista preliminar de futbolistas convocados del exterior para los próximos encuentros de Eliminatorias ante Ecuador y Bolivia pic.twitter.com/flUoqCzliq
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) September 18, 2020
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4bmlGMzZOMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
25 EUROPEUS QUE JÁ FORAM CAMPEÕES DA NBA

