Home Futebol Messi pode superar Pelé e quebrar mais três recordes; saiba quais

Messi pode superar Pelé e quebrar mais três recordes; saiba quais

Craque argentino vai permanecer no Barcelona após solicitar transferência

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de pedir para sair do Barcelona e até enviar documento à diretoria fazendo tal solicitação, Lionel Messi anunciou que vai permanecer no time catalão para a temporada 2020/2021 do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Jogador revelado pelo clube, o craque argentino pode quebrar mais recordes nos próximos jogos e superar até um tal de Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, conhecido por ser o melhor jogador da história do futebol.

PUBLICIDADE

Confira a lista de recordes que Messi pode quebrar nesta temporada:

Maior número de jogos – o espanhol Xavi Hernández é o atual recordista. Ele tem 767 jogos, enquanto que o argentino já somou 731.

Maior número de temporadas como profissional do Barcelona – Xavi e Rexach são os recordistas com 17 temporadas. Messi tem 16.

Maior número de gols por um único clube – o recorde é detido por Pelé. O brasileiro somou 643 gols pelo Santos. Lionel acumula 634 pelo time catalão.

Maior quantidade de títulos ganhos por um único clube – Ryan Giggs é o atual recordista. O galês foi campeão 36 vezes pelo Manchester United. Messi acula 34 troféus representando o clube espanhol.

PUBLICIDADE

Leia também:

Messi vai esperar eleição presidencial para decidir se fica no Barcelona em 2022

Barcelona tem “vazio enorme” desde a saída de Neymar, diz jornal

 

PUBLICIDADE