Messi de saída, Ronaldinho livre e mais: veja tudo o que rolou em agosto

Messi começou o mês sonhando com o título da Champions League, mas tentou sair do Barcelona. Veja as principais notícias de futebol de agosto

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Divulgação/Barcelona

Mais um mês chegou chegou ao fim com muitas movimentações envolvendo futebol. Com retorno de principais competições, como Brasileirão e Champions League, o noticiário foi agitado em agosto. Apesar de Neymar já confirmar permanência no PSG, o mercado da bola é movimentado com a tentativa de Messi sair do Barcelona.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Messi sofre goleada histórica na Champions e tenta deixar o Barcelona

Após carreira histórica no Barcelona, Lionel Messi quer jogar em outra equipe. A decisão foi motivada após a derrota por 8 a 2 nas quartas de finais da Champions League, contra o Bayern de Munique. O craque argentino conversa com o Manchester City para voltar a trabalhar com Guardiola. Proposta inglesa inclui período na MLS.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Após cinco meses, Ronaldinho Gaúcho é solto no Paraguai e lança filme sobre carreira

Preso no Paraguai por cinco meses por entrar no país com documento falso, Ronaldinho Gaúcho foi solto nos últimos dias. Na internet, o ex-jogador fez um desabafo, mas anunciou uma novidade. “Uma fase difícil chega ao fim, graças a Deus. Não tenho palavras para agradecer todo o carinho e apoio que recebi nesses últimos meses, vocês estão sempre no meu coração! Aproveitando esse momento de felicidade quero compartilhar com vocês o teaser do filme”, publicou.

Neymar vira herói nacional durante finais da Champions, mas acaba derrotado

A Champions League foi o grande assunto nacional em agosto. Com o principal jogador brasileiro em campo, o torcedor criou a esperança em Neymar no PSG. O time francês chegou à final da competição, mas foi derrotado pelo Bayern. Chegadas aos estádios com Julliete, caixinha de som e moicano agitaram as redes sociais. O bom momento fora de campo e com os companheiros fizeram Neymar confirmar permanência no clube para conquistar a próxima Champions League.

Brasileirão inicia com destaque para Internacional e Vasco; Flamengo e Grêmio vão mal

O mês de agosto também marcou o início do Brasileirão. Após seis rodadas, o Internacional lidera a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro sob o comando de Eduardo Coudet. Flamengo e Grêmio chegaram como favoritos. Mas é a equipe colorada que tem liderado as principais estatísticas coletivas e individuais desta edição da liga.