Home Mídia Esportiva 10 momentos inesquecíveis de Neto no “Donos da Bola”

10 momentos inesquecíveis de Neto no “Donos da Bola”

O Torcedores.com aproveita o aniversário do ex-jogador e apresentador, o Craque Neto, para relembrar momentos marcantes do programa “Os Donos da Bola”

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Ame ou odeie, mas é indiscutível que Neto é um dos nomes mais falados no meio futebolístico nos últimos anos. E não só por seus gols de falta na época de jogador, e sim por frases polêmicas e seu discurso cheio de personalidade como apresentador e comentarista na Bandeirantes. Mais precisamente em seu programa, “Os Donos da Bola”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJBaW1OQlVSbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Neto, o Torcedores.com relembra 10 momentos inesquecíveis do Craque, durante o “Donos da Bola”, programa que comanda desde 2012.

10 momentos inesquecíveis de Neto no “Donos da Bola”

10 – Emoção ao falar sobre o acidente da Chape

Começamos a lista com um momento triste. No dia 29/11/2016, o mundo entrou em choque com a tragédia envolvendo o avião que transportava jogadores da Chapecoense, dirigentes, jornalistas e outras pessoas. Neto teve que cobrir esse momento triste em seu programa e bastante emocionado, falou sobre a perda de colegas de trabalho.

9 – Que treino é esse aí Neto?

Já em 2020, os comentaristas falavam sobre os treinos do Corinthians durante a pandemia. Até aparecer um dos atletas, fazendo uma atividade física um pouco ‘curiosa’. Neto não perdoou e o resultado foi este:

8 – Alexandre Pato é bom pra pegar mulher

O São Paulo estava prestes a recontratar Alexandre Pato, e Neto parece que já previa o insucesso do atacante em sua segunda passagem pelo clube. Mas nem tudo foram críticas. O apresentador revelou qual segmento, em que Pato se dava bem.

PUBLICIDADE

7 – Até a mãe do Neto…

O Brasil venceu amistoso ‘pós-Copa do Mundo’ contra El Salvador em meados de 2018, e a questão era convocar ou não jogadores brasileiros, como Fagner do Corinthians. Na época, o Corinthians alegou uma lesão e o lateral não foi convocado. Mas a fragilidade do adversário, fez Neto refletir sobre a importância do duelo, e se vale a pena convocar jogadores em recuperação. Até a mãe do apresentador apareceu na história.

6 – A ‘psicologia reversa’ de Neto com a seleção olímpica

A seleção brasileira ganharia o sonhado ouro olímpico nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Mas o início da campanha foi difícil, com tropeços como o empate contra a África do Sul. Neto não poupou ninguém nas críticas. E este momento é emblemático na lista, pois com o título olímpico, os jogadores ‘lembrariam com carinho’ das declarações do apresentador do “Donos da Bola”.

5 – Corinthians time de Champions League?

O Corinthians de Tite voava em 2015. Um início de Libertadores e de Paulistão, de encher os olhos de qualquer um. Mas Neto se empolgou um pouco na hora de elogiar o plantel alvinegro, e disse que o Timão bateria de frente com os melhores times europeus. Com a eliminação para o Guarani do Paraguai naquela mesma Libertadores, a declaração virou um meme frequente até hoje.

4 – Detonando o Brasil na Copa de 2018

Em um momento de mais seriedade, mas ainda assim exaltado, Neto resolveu pontuar os culpados da eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2018. Realmente, sobrou pra todo mundo: Neymar, Tite, Edu Gaspar, Alison e etc. O desabafo foi épico!

PUBLICIDADE

3 – Quebrando a TV

O Corinthians ia mal das pernas em 2018, e uma derrota para o Flamengo foi o estopim para deixar Neto possesso. O ex-jogador se revoltou com o fato de Kazim jogar com a camisa do clube paulista em pleno Maracanã. Neto não queria nunca mais ver o Corinthians daquele jeito, e resolveu quebrar uma TV para garantir o desejo de não ver mais o turco em campo.

2 – Palmeiras eliminado = Programa vestido de Peppinha

Quartas de final de Libertadores entre Grêmio e Palmeiras, e o Verdão venceu por 1×0 no Rio Grande do Sul. Vantagem ótima para o jogo da volta em São Paulo, certo? Neto sabia disso, e resolveu fazer uma ‘promessa’ caso o Grêmio conseguisse a virada contra o time paulista: apresentar o “Donos da Bola” vestido de Peppa Pig, desenho infantil que tem como personagem principal, um porco, símbolo do Palmeiras. Pois o time gaúcho fez 2×1 no Pacaembu, e pelo gol fora, se classificou pra semifinal. O resultado é este vídeo sensacional:

1 – Não há legendas para este momento

Antes de um dos melhores momentos da história da TV brasileira, vamos ao contexto:

O Corinthians fez um primeiro turno quase perfeito no Brasileirão de 2017, e tinha tudo para vencer o campeonato com facilidade. Mas o time ‘patinou’ e com alguns tropeços seguidos, deixou rivais como o Palmeiras se aproximarem na tabela. Palmeiras, que enfrentaria o Corinthians naquela semana, em confronto direto.

PUBLICIDADE

Após mais uma derrota alvinegra, Neto abriu o “Donos da Bola” dessa maneira memorável, que tem que estar no topo dessa, e de muitas listas de momentos inesquecíveis da TV brasileira e mundial.

Ps: O Corinthians venceria o Palmeiras e se tornaria posteriormente, campeão brasileiro de 2017.

LEIA MAIS
Wellington por Camacho? Athletico estuda troca com o Corinthians