Home Futebol Morre aos 80 anos Silva ‘Batuta’, ex-Flamengo, Vasco, Corinthians e Seleção

Morre aos 80 anos Silva ‘Batuta’, ex-Flamengo, Vasco, Corinthians e Seleção

Ex-atacante Silva faleceu no Rio de Janeiro, onde estava internado com Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O mundo do futebol perdeu uma de suas grandes figuras. Morreu nesta terça-feira (29) Walter Machado da Silva, o Silva ‘Batuta’, atacante que destacou nos anos 60 e 70 por clube como Flamengo, Vasco, Santos, Botafogo, Racing e seleção brasileira.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJpTXB6Sk9HMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o Uol Esporte, Silva estava internado em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro com Covid-19, mas a causa oficial da morte do ex-jogador não foi determinada oficialmente.

O jogador teve passagens em vários clubes brasileiros do exterior. Nascido em Ribeirão Preto (SP), o ex-atacante iniciou sua carreira no São Paulo, indo para o Corinthians em 1961 e se destacando no Alvinegro ao marcar 65 gols em sua passagem pelo Timão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em 1965, Silva ‘Batuta’ trocou o Corinthians pelo Flamengo, foi campeão carioca daquele mesmo ano (Quarto Centenário). Logo depois, foi contratado pelo Barcelona por cerca de R$ 20 milhões em valores atuais. No entanto, não pode atuar em jogos oficiais por causa de restrições a estrangeiros e retornou ao Brasil, para atuar no Santos, onde seria campeão paulista em 1967 e voltando ao Rubro-Negro.

Sucesso no exterior o atacante só encontrou na Argentina. Contratado em 1969 pelo Racing. Com seus gols, o ‘Batuta’ deu o título do Campeonato Metropolitano daquele ano por La Academia e virou um dos ídolos do clube. Logo deois, retornou ao Brasil, para atuar no Vasco, Botafogo e futebol da Venezuela, onde se aposentou.

Pela Seleção Brasileira, foram cinco partidas e dois gols. O jogador esteve na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, atuando na derrota para Portugal por 3 a 1.

LEIA MAIS

Em carta aberta, clubes pedem ao Congresso aprovação da MP 984: “Por um mercado mais livre e democrático”

PUBLICIDADE