Home Mídia Esportiva e bastidores Neto defende Neymar e sugere papo com Lewis Hamilton e LeBron James por luta contra o racismo

Neto defende Neymar e sugere papo com Lewis Hamilton e LeBron James por luta contra o racismo

Neto disse que morre abraçado com Neymar, e afirmou que o brasileiro pode ajudar muitas crianças e muita gente

Por Danielle Barbosa em 14/09/2020 15:02 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

O apresentador Neto fez questão de defender e elogiar Neymar pelo suposto episódio de racismo contra o brasileiro durante o clássico entre PSG e Olympique de Marselha, pela rodada do Campeonato Francês. Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, desta segunda, o ex-jogador do Corinthians parabenizou a atitude do camisa 10, mas também cobrou que o atacante assuma a causa e ajude a combater o racismo no futebol e no mundo.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Neymar, talvez seja o momento de você falar com o Lewis Hamilton ou com o LeBron James, mas sem querer aparecer em foto e sem querer sair como celebridade, para assumir mesmo essa briga. Assume essa briga do racismo. Não é a briga do racismo do futebol, é a briga do racismo mundial. Até porque o nosso país é muito racista. Quantos negros estudavam com você? Quantos negros você vê médicos, juízes, professores? Não é o momento, Neymar?”, disse Neto.

“Parabéns pelo que você fez ontem, mas agora assume. Seja você. Você pode ajudar muitas crianças e muita gente. Porque o racismo está no mundo inteiro, mas você tem que estudar, saber de onde vem, como ajudar. Você é negro, e você como negro tem o dever de ajudar. Todos nós. […] Talvez seja a hora de você abraçar essa causa. E eu estou junto com você. Eu morro abraçado com você”, completou o apresentador.

Neymar acusa o zagueiro espanhol Álvaro González de ter o chamado de ‘macaco’ durante a partida – o brasileiro foi expulso por dar um tapa na nuca do adversário após o suposto ato de racismo. Em suas redes sociais, o defensor se manifestou e não perdeu a oportunidade de alfinetar o brasileiro. “Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo.”

LEIA MAIS:
Jogador acusado de racismo por Neymar tem perfil invadido por brasileiros: “Tropa do Ney vai te cobrar”
Felipe Melo apoia Neymar em suposto episódio de racismo: “Pena eu não jogar contra esse racista de m…”

Exit mobile version