Home DESTAQUE Nick Diaz estaria planejando retorno ao MMA para o começo de 2021

Nick Diaz estaria planejando retorno ao MMA para o começo de 2021

Lutador fez ‘teste’ de corte de peso visando retornar no próximo ano ao mundo das lutas; Diaz não luta desde 2015

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enquanto alguns lutadores já planejam suas despedidas do MMA, outros querem voltar a lutar. Este deverá ser o caso de Nick Diaz, segundo informação da ESPN americana.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ0Rko2cGpSeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com a informação, Diaz planeja voltar a lutar no início de 2021. A informação foi dada pelo agente do lutador, Kevin Mubenga, que detalhou que seu cliente começou uma dieta e um regime de treinamentos para saber se ainda poderá estar em forma para poder voltar a lutar.

PUBLICIDADE

Este regime inclui até mesmo um ‘teste’ de corte de peso visando lutar nos meio-médios, cujo limite é de 77kg. Além de tal procedimento, Mubenga relatou que o americano estaria apenas observando as próximas lutas da categoria para definir sua volta e o rival desejado para tal combate.

A última vez que Nick Diaz subiu ao octógono do UFC foi em 2015, quando lutou contra Anderson Silva. O americano foi derrotado no cage, mas a luta acabou ficando sem resultado por testes antidoping positivos de ambos os lados. Diaz teve maconha constatada em seu organismo e chegou a ser suspenso por cinco anos, mas depois de fortes críticas pelo peso de tal afastamento, esta pena acabou reduzida.

LEIA MAIS

Augusto Sakai sofreu lesões nas costelas em derrota para Overeem

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter)

PUBLICIDADE