Home Futebol Palmeiras recebe proposta de clube turco por Vitor Hugo e negocia venda do zagueiro

Palmeiras recebe proposta de clube turco por Vitor Hugo e negocia venda do zagueiro

Vitor Hugo voltou ao Palmeiras no segundo semestre de 2019, mas na atual temporada perdeu a condição de titular para Felipe Melo. Luan aparece como terceira opção na preferência de Luxemburgo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Palmeiras recebeu uma proposta do Trabzonspor, da Turquia, pelo zagueiro Vitor Hugo e agora estuda detalhes para costurar um acordo e vender o jogador, atualmente terceira opção do técnico Vanderlei Luxemburgo para a posição – Felipe Melo, Gustavo Gómez e Luan são os atletas mais utilizados no sistema defensivo da equipe alviverde na atual temporada. A informação inicial é do jornalista Rafael Del Manto.

Contratado junto a Fiorentina por 5,5 milhões de euros no segundo semestre de 2019, Vitor Hugo está em sua segunda passagem pelo Palmeiras – na primeira, entre 2015 e 2017, o defensor foi titular absoluto e conquistou a Copa do Brasil (2015) e o Campeonato Brasileiro (2016).

Segundo o ‘Ge’, o Palmeiras discute a proposta apresentada pelo Trabzonspor e pretende segurar parte dos direitos econômicos de Vitor Hugo, mas a expectativa com a negociação é contar com a valorização do euro para receber uma boa quantia em reais. Vale destacar que o clube alviverde ainda deve cerca de R$ 22,6 milhões ao time italiano pela compra do defensor.

PUBLICIDADE

De acordo com o site ‘Nosso Palestra’, a proposta do Trabzonspor é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões na cotação atual), valor que igualaria todos os gastos que o clube teve com a repatriação do zagueiro.

Campeão Paulista na temporada, o zagueiro de 29 anos soma apenas nove jogos disputados em 2020 até o momento. Para efeito de comparação, Luan, terceira opção de Vanderlei Luxemburgo, e considerado o ‘reserva de luxo’ e já acumula 18 partidas – ele foi o substituto de Felipe Melo nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, quando o capitão esteve fora do time por lesão.

LEIA MAIS:
Após convocar Gabriel Menino, Tite diz que acompanha Patrick de Paula: “Disputa com Fabinho e Casemiro”