Home Futebol Palmeiras x Flamengo é suspenso pela Justiça após ação de sindicato

Palmeiras x Flamengo é suspenso pela Justiça após ação de sindicato

Sindicato de funcionários presidido por membro da direção do Flamengo exigiu a suspensão do jogo pelo Brasileirão após surto de Covid-19 no elenco carioca

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A partida Palmeiras x Flamengo foi suspensa pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro na tarde deste sábado (26). O Sindeclubes, sindicato que representa funcionários de clubes no Rio e é presidido por membro da segurança da equipe rubro-negra, entrou com ação civil na última sexta-feira pedindo o adiamento da partida no Allianz Parque após um surto de Covid-19 no elenco do Flamengo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o autor do texto em sua conta no Twitter!

PUBLICIDADE

Segundo o site Globoesporte.com, documento que confirma a suspensão de Palmeiras x Flamengo alega que 21 profissionais participarão do confronto e ressalta “risco elevado de contágio”. Eles participaram de todo o trabalho no Equador que acabou em grande surto dentro do elenco rubro-negro.

Confira a decisão da Justiça através do juiz do trabalho Filipe Olmo sobre Palmeiras x Flamengo:

“Apesar dos protocolos estabelecidos pela CBF e pelo 2º réu, é público e notório, pelos documentos e notícias juntadas aos autos, que há um surto focalizado entre os empregados e jogadores do Clube de Regatas do Flamengo. Em razão dos eventuais resultados falso-negativos e da possibilidade de haver infectados dentro do período de incubação, não há garantia de que os empregados saudáveis não terão contato com outros empregados que possam estar infectados.

Deve-se ressaltar, ainda, que os exames são realizados com antecedência de 2 a 3 dias, e que outros empregados podem ter sido infectados após a realização do exame, em razão do surto focalizado já mencionado. Neste contexto, não há como garantir que empregados que tenham testado negativo estejam, de fato, saudáveis e não estejam transmitindo o vírus, seja pela possibilidade de resultado falso-negativo, seja pela possibilidade de ter contraído o vírus após a realização do exame.

Ressalte-se que o sindicato autor representa o staff do clube, composto, muitas vezes, por pessoas idosas e/ou pertencentes ao grupo de risco, o que potencializa o risco da realização da partida em questão.

PUBLICIDADE

Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa.”

VEJA TAMBÉM:

Brasil tem apenas um clube entre os 10 maiores campeões internacionais na história; saiba qual

PUBLICIDADE

Cavani no Galo, saída de Daniel Alves e mais: veja tudo que agitou o mercado nesta semana