Home Extracampo Permanência de Messi vira piada na internet; veja os memes

Permanência de Messi vira piada na internet; veja os memes

Craque argentino oficializou que vai ficar no FC Barcelona por mais um ano

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atacante Lionel Messi é protagonista da principal notícia do futebol mundial desta sexta-feira (4). Em entrevista ao site Goal.com, o craque argentino oficializou que vai permanecer no Barcelona. A decisão do atleta rapidamente viralizou nas redes sociais. Vários internautas ironizaram o atleta e o clube espanhol.

Entenda o caso

Messi e Barcelona viveram uma divergência que agitou o futebol nos últimos dias. Desejando um novo desafio profissional, o jogador enviou um documento à diretoria do clube pedindo para sair. O pedido foi rejeitado.

PUBLICIDADE

Na quinta (3), o presidente do time espanhol, Josep María Bartomeu, se reuniu com o pai e representante do jogador, Jorge Messi. A decisão pelo ‘fico’ veio à tona no dia seguinte.

Conforme o ídolo barcelonista, a família e o valor da multa rescisória (700 milhões de euros) pesaram. O craque ainda disse que Bartomeu não honrou a palavra.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Quando comuniquei isto para minha esposa e meus filhos foi um drama bárbaro. Toda a família chorando, meus filhos não queriam sair de Barcelona ou mudar de colégio”, iniciou Messi.

“Olhei mais adiante e quero competir no nível máximo, ganhar títulos, disputar a Champions. Você pode ganhar ou perder a Champions, porque é muito difícil. Mas é preciso competir. Pelo menos disputá-la e não deixar acontecer o que aconteceu contra Roma, Liverpool ou Bayern. Tudo isso me levou a tomar essa decisão que não levei adiante”, acrescentou.

“Voltamos ao início. Eu pensei e estávamos seguros que eu estava livre. O presidente sempre disse que no fim da temporada eu poderia decidir se ficava ou não e agora eles se agarram ao fato de que não comuniquei antes de 10 de junho, sendo que em 10 de junho estávamos disputando LaLiga, no meio dessa situação desse vírus de m* e dessa doença que alterou todas as datas. E por esse motivo é que vou ficar no clube”, prosseguiu.

“Agora vou continuar no clube porque o presidente disse que a única maneira de eu sair é pagando a cláusula de 700 milhões de euros, o que é impossível e que a outra maneira seria acionar a Justiça”, disse Messi.

PUBLICIDADE

“Eu não iria à Justiça contra o Barça nunca porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei aqui. É o clube da minha vida. Fiz minha vida aqui. O Barça me deu tudo e eu dei tudo pelo Barça, jamais passou pela minha cabeça levar isso à Justiça”, concluiu.

Veja a repercussão a seguir:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/MessiLeoBrasil/status/1301923096161652742

PUBLICIDADE

https://twitter.com/MessiFC11/status/1301923093749866497

https://twitter.com/Guayaco_2020/status/1301921119713329152

https://twitter.com/WFjordian/status/1301921116944990211

Leia também:

Messi repete marca que ninguém atingiu desde 2003; saiba qual