Home Futebol Promessa bate de frente com Koeman, rejeita empréstimo e quer ficar no Barcelona

Promessa bate de frente com Koeman, rejeita empréstimo e quer ficar no Barcelona

Liberado pelo treinador, o jovem deseja continuar nos catalães para recuperar espaço e mostrar seu valor

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

As movimentações no Barcelona parecem longe do fim. Um dia após ser liberado para procurar outro clube, Riqui Puig bateu o pé e rejeitou ser emprestado. A ideia do meia é permanecer e mostrar para o técnico Ronald Koeman que ele está errado ao não querer contar com seus serviços. As informações são do Sport.

PUBLICIDADE

Com isso, o futuro do jovem de 21 anos é incerto nos catalães. Um retorno ao time B está completamente descartado. Pesaria a seu favor o fato de ter um dos salários mais baixos do elenco principal. A prioridade da equipe é conseguir um desafogo financeiro para tentar realizar contratações.

Koeman havia liberado Puig para procurar outro clube. De acordo com o treinador, o meia não conseguia ter continuidade no Barcelona. Por isso, o ideal era procurar uma agremiação em que pudesse atuar mais vezes. As palavras não foram bem aceitas e o atleta quer mostrar que o holandês está errado.

PUBLICIDADE

O meia terminou a temporada em alta com a camisa dos catalães. Ele é apontado como uma das maiores promessas das categorias de base. Sem espaço com Ernesto Valverde, ganhou oportunidades ao fim da temporada sob comando de Quique Setién. Fez 12 jogos em 2019/2020, porém ainda não marcou gols.

Reformulação no Barcelona

Uma ampla reformulação está em curso no Barcelona. Após Messi confirmar permanência, ao menos, por mais uma temporada, outros nomes estão de saída. São os casos de Nelson Semedo (Wolverhampton), Arturo Vidal (Inter de Milão) e Luis Suárez (sem clube definido).

Como chegaram às fases mais agudas da Champions League, os catalães ainda não estrearam no Campeonato Espanhol. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo (27), quando mede forças contra o Villarreal, às 16h (de Brasília), no Estádio Camp Nou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxbDJaMktnSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Atlético de Madrid planeja vender atacante para investir em Cavani ou Suárez