Home DESTAQUE Puma anuncia acordo inédito com o time feminino de futebol do Palmeiras

Puma anuncia acordo inédito com o time feminino de futebol do Palmeiras

A Puma já havia lançado recentemente uma linha de uniformes exclusivos para o time feminino do Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Fornecedora de material esportivo do Palmeiras desde 2019, com direito a contrato de exclusividade, a Puma anunciou nesta terça-feira (8) que irá patrocinar 23 atletas do time feminino de futebol do da equipe alviverde “para enaltecer a atitude, força e a união que o elenco inspira”.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com o anúncio oficial, além de utilizarem chuteiras e acessórios da Puma, as atletas também contribuirão com a estratégia da marca, estando presentes em campanhas e posicionamentos, tanto no segmento de futebol, como em sportstyle, principalmente em relação aos discursos do universo de Puma Women. Vale lembrar que a fornecedora de material esportivo já havia desenvolvido e lançado uniformes exclusivos para o time feminino.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras só tem a agradecer por essa parceria inédita com a Puma. O patrocínio vem para exaltar a modalidade, reconhecer o valor das meninas e agregar ainda mais ao nosso projeto de futebol feminino, que busca ser vencedor e referência, mas que também não mede esforços para oferecer a melhor estrutura para as jogadoras. É uma grande marca acreditando em um grande clube, por isso temos certeza de que esse é o início de uma parceria de sucesso”, disse o diretor executivo de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão, em entrevista ao site oficial do clube.

“Entendemos que através desse incentivo pioneiro no mundo, a Puma, em parceria com o Palmeiras, agrega valor à modalidade no Brasil, abrindo diversas possibilidades para as atletas ao mesmo tempo que oferece condições para desenvolverem o trabalho. Há muitos anos a marca patrocina grandes nomes do futebol feminino, mas com este projeto queremos também uma mudança maior, estrutural, para que tenhamos um futebol feminino cada vez mais forte”, destacou Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.

As novas patrocinadas pela Puma são: as goleiras Vivi, Karen e Jully; as zagueiras Janaína, Samara, Stella e Thaís; as laterais Isabella e Vitória; as meio-campistas Ary, Bia, Carla Nunes, Dóroty, Juliana Passari, Karla Alves, Maressa, Nicoly e Tefy; e as atacantes Bianca, Livyan, Lurdinha, Mônica e Ottilia. Das 27 atletas que compõem o plantel palestrino, quatro jogadores optaram por não fechar o acordo por já terem vínculos com outras marcas esportivas.

LEIA MAIS:
CBF lança Escola de Futebol Feminino; saiba mais