Home Mercado da Bola Rakitic volta ao Sevilla

Rakitic volta ao Sevilla

Rakitic volta a equipe da Andaluzia depois de seis anos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A “barca” do Barcelona começa a encontrar novos portos. Ou nem tão novos assim. É o caso de Ivan Rakitic que acertou sua volta ao Sevilla para um contrato até 30 de junho de 2024. Essa será a segunda passagem do meia croata pelo clube. Segundo o jornal Marca, a transferência foi fechada em 1,5 milhões de euros (R$ 9,75 milhões). Esse valor terá um acréscimo de 750 mil euros (R$4,8 milhões) em caso de classificação para as competições europeias.

PUBLICIDADE
Top 5 gols de Ivan Rakitic pelo Barcelona
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Preterido por Ernesto Valverde e Quique Setién no elenco do Barcelona, Rakitic chegou a dizer que “Quando te tiram o que mais gosta, você se sente triste”, ao definir seus últimos tempos no Barça.

Em sua primeira passagem, Rakitic chegou ao Sevilla em 2011 vindo do Schalke 04. Antes do futebol alemão, o meio campo croata de 32 passou pelo Basel da Suíça, seu país de nascimento. Com a camisa do clube espanhol foram 149 partidas marcando 34 gols. Tais números fizeram dele um ídolo da metade vermelha e branca de Sevilha. Entre 2011 e 2014 ele conquistou o título da Liga Europa da temporada 2013-2014.

PUBLICIDADE

Pela seleção da Croácia, o meia entrou em campo 106 vezes e marcou 15 gols, até agora. Rakitic ajudou sua seleção no vice campeonato mundial de 2018 na Rússia ao perder para a França, sendo essa a melhor campanha do país báltico em Copas do Mundo na história.

LEIA MAIS

Thiago Silva rejeitou proposta de renovação do PSG