Home Futebol Renato mexe nos titulares, Grêmio vai mal e tropeça contra o Sport na Arena

Renato mexe nos titulares, Grêmio vai mal e tropeça contra o Sport na Arena

O Sport se aproveitou dos erros do Grêmio e apesar de não ter o domínio do jogo em campo, foi mais eficiente e ultrapassou o rival gaúcho na tabela do Brasileirão

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Renato mexeu na equipe para enfrentar o Sport na noite dessa quinta-feira (03), na Arena, e sacou Jean Pyerre e Pepê para colocar, respectivamente, Thiago Neves e Everton Cardoso entre os titulares.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A mudança não agradou os torcedores, e tão pouco, ofereceu perigo ao Leão da Ilha dentro de campo. Apesar de tentar jogadas, o camisa 10 não conseguiu concluir a gol nenhuma das oportunidades.

Por sua vez, os visitantes saíram na frente logo aos quatro minutos da partida, após desatenção dos gremistas na marcação, Patric recebeu livre dentro da área pelo lado direito e fuzilou as redes de Vanderlei: 0 x 1.

PUBLICIDADE

Depois de tomar o gol, os comandados de Renato Portaluppi saíram na caça ao empate, mas erravam na hora da concluir as jogadas. Já os adversários ficavam na retaguarda e saíam no contra-ataque para aumentar o marcador.

Na segunda metade da etapa inicial, o comandante gremista mexeu no time gaúcho e com Lucas Silva em campo pendurado por cartão amarelo, tirou o volante e colocou Jean Pyerre em campo.

Assim que entrou, o camisa 21 colocou fogo no jogo. Principalmente na bola parada. O meia sofreu falta perto da área e na cobrança, fez Luan Polli se esticar todo para mandar o perigo para escanteio.

Ainda no primeiro tempo, os tricolores tiveram outra cobrança de falta na mesma região do campo, mas dessa vez, Thiago Neves foi para bola e isolou.

PUBLICIDADE

Grêmio tenta busca o empate com Pepê, mas para na falta de criação

Para a etapa complementar, Pepê entrou no lugar de Bruno Cortez e Everton foi deslocada para a lateral esquerda. O jogo seguiu o mesmo padrão do primeiro tempo: muito domínio dos gaúchos, com pouca efetividade.

Contudo, a situação ainda piorou quando Jean Pyerre cometeu pênalti e Iago Maidana aumentou placar para os nordestinos: 0 x 2. Os mandantes descontaram após bela enfiada de Robinho para Pepê, que balançou as redes: 1 x 2.

No mais, os gremistas se jogaram ao ataque para empatar, mas não adiantou. Os rivais se fecharam e ficaram esperando dentro do seu campo para sair no contra-ataque. Sem alternativas, os gaúchos tentaram pelo alto, mas sem sucesso.

Fim de jogo e fim de invencibilidade para o Imortal. Por sua vez, o Leão saiu da zona de rebaixamento com a vitória e viu os tricolores fazerem o caminho contrário: empatados com Botafogo com 7 pontos, os gremistas escapam da zona nessa rodada pelo saldo de gol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Caxias domina, mas Diego Souza decide e Grêmio é tricampeão gaúcho