Home Futebol Renato fala o que pensa sobre Cavani e defende parte física e criação do Grêmio: “Talvez vocês estejam vendo outra coisa”

Renato fala o que pensa sobre Cavani e defende parte física e criação do Grêmio: “Talvez vocês estejam vendo outra coisa”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador Renato Portaluppi neste domingo

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Como já era de se esperar, o tema Edinson Cavani surgiu na coletiva de imprensa de Renato Portaluppi logo depois de Grêmio 1×1 Fortaleza, na Arena, pelo Brasileirão. E o técnico mostrou sinceridade ao dizer que, sim, adoraria vê-lo no seu elenco, mas que os valores são fora da realidade do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um jogador que todos querem ter, mas é muito caro para o Grêmio. O Cavani é o sonho de qualquer treinador. Você me pergunta sobre um presente de aniversário do clube? Óbvio que seria um jogador deste nível. Mas não vamos sonhar. Tivemos conversas, mas os números são altos. Talvez o Flamengo consiga. Se pudesse pedir um presente, seria jogador desse nível. Até pra contratar brasileiros temos dificuldades, imagine um jogador de fora e deste nível”, comentou.

Em seguida à coletiva de Renato, o vice-presidente de futebol Paulo Luz também deu entrevista e manteve o mesmo tom sobre o uruguaio. E negou que ele possa ser um “presente” no aniversário do clube na próxima terça-feira, quando o Grêmio completa 117 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato volta a defender o time

Durante a coletiva, Renato foi questionado pelos jornalistas sobre dois temas principais do seu time: a preparação física e a criação no ataque. E, claro, defendeu os jogadores:

“Talvez vocês (imprensa) estejam vendo algo que eu não estou vendo. Não vi ninguém falar que, com um a menos, corremos mais que o Bahia. Lesões são normais no futebol, não é só no Grêmio. Por isso que às vezes poupamos jogadores, e aí vem críticas”, disse Renato, antes de terminar:

“O Grêmio criou hoje. A gente sempre enfrenta equipes fechadas, que jogam por uma bola. É muito difícil, principalmente quando você sai atrás. Tomamos um gol bobo hoje. Você não vai manter o mesmo nível (de 2017). Leva tempo para os jogadores novos se acostumarem, não vai ser da noite para o dia. Perdemos o Everton, nossa referência. Apesar do empate, achei minha equipe bem hoje”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Próximos 5 jogos do Grêmio no Brasileirão

– Palmeiras (casa)
– Atlético-MG (fora)
– Inter (casa)
– Coritiba (casa)
– Santos (fora)

Antes, na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, o Grêmio atua pela Libertadores fora de casa contra a Universidad Católica.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Multicampeão com a camisa do Inter se encanta ao falar de Thiago Galhardo: “Ele me lembra o Fernandão”

Crise? Renato vibra com vitória e lamenta postura da imprensa: “Inacreditável o que tentam fazer com o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram

Better Collective