Home DESTAQUE Renato Moicano é retirado de luta contra russo no UFC em Abu Dhabi

Renato Moicano é retirado de luta contra russo no UFC em Abu Dhabi

Impossibilidade de deixar os Estados Unidos impede que brasileiro possa fazer luta em outubro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC perdeu uma de suas atrações para o card a ser realizado no dia 17 de outubro, em Abu Dhabi. O brasileiro Renato Moicano teve que deixar a luta que faria nesta data contra o russo Magomed Mustafaev.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJrMWNTRXM5NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com a Ag. Fight, o motivo que levou Moicano a deixar o combate é o fato de que o lutador não poder deixar os EUA para viajar para disputar o evento na ‘Ilha da Luta’. As razões de tal impossibildade, no entanto, não foram reveladas.

PUBLICIDADE

A intenção do UFC é de tentar remarcar a luta para outro evento nas semanas seguintes, algo que tem acontecido com lutas que tenham caído em eventos anteriores. O estafe de Moicano tentará achar um jeito de combinar com o Ultimate casar novamente o combate.

Renato Moicano venceu Damir Hadzovic em Brasília, em março. Esta vitória interrompeu uma série que havia chegado a duas derrotas, para José Aldo e Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, que justamente será o astro da luta principal deste card do Ultimate, encarando a Brian Ortega.

Mustafaev, por sua vez, perdeu para Brad Riddell sua última luta no Ultimate, tendo perdido dois dos três combates mais recentes que fez pela organização.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Tony Ferguson pede a UFC para pagar Dustin Poirier