Home Futebol Reunião por retorno de público tem discussão entre presidentes da CBF e Ferj e termina sem resolução

Reunião por retorno de público tem discussão entre presidentes da CBF e Ferj e termina sem resolução

Rubens Lopes, da Federação Carioca, disparou que Rogério Caboclo tinha esquecido de tomar o “Gardenal”

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

A reunião virtual entre a CBF, Federações e clubes teve um clima quente nesta quinta-feira e terminou sem resolução. Segundo o jornal O GLOBO, os presidentes da Ferj e da CBF bateram boca em determinado momento do debate.

PUBLICIDADE

O objetivo da reunião era debater sobre o retorno da torcida aos estádios, no entanto os ânimos ferveram. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, disparou que o presidente da CBF, Caboclo, havia esquecido de “tomar o Gardenal”. O secretário-geral da entidade, Walter Feldman, precisou intervir.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMV1IzRTFUTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Além da briga, também houve conversa e os clubes não chegaram a uma opinião consensual. Para o Flamengo a decisão deveria ser das autoridades e não dos dirigentes. Sendo assim, caso a cidade tenha permissão para o retorno do público, o clube se beneficiaria. O Rubro-Negro seria um deles, já que o governo do Rio de Janeiro aprovou a reabertura dos estádios.

A dupla Palmeiras e Corinthians, de acordo com o jornal O GLOBO, defendeu que o retorno do público deve ser igualitário. Antes da discussão com o presidente da CBF, Rubens Lopes, da Ferj, já havia batido boca com Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico, que chegou a citar os governadores do Rio que foram presos recentemente.

Sem uma decisão, a tendência é que haja um novo encontro virtual nos próximos dias para bater o martelo sobre o tema. A expectativa é que o público possa retornar aos estádios, que reabririam cerca de 30%, já em outubro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Aproveitamento, ataque, defesa e mais: veja os melhores times da Série A em 2020

Seleção pode desfalcar clubes da Série A em 24 jogos em 2021; veja quais

Como deve ficar a divisão das transmissões dos campeonatos na TV Aberta?

SIGA O TORCEDORES

PUBLICIDADE