Home Futebol São Paulo: Diniz evita cogitar possibilidade de demissão após derrota para LDU

São Paulo: Diniz evita cogitar possibilidade de demissão após derrota para LDU

Tricolor foi derrotado por 4 a 2 e se complicou ainda mais na Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A situação do São Paulo na Libertadores se tornou ainda mais problemática em termos de classificação. O Tricolor foi derrotado pela LDU por 4 a 2 nesta terça-feira (22) fora de casa e pode ver a pressão sobre Fernando Diniz se intensificar ainda mais.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ4TlBsek11UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No entanto, o treinador nem quer pensar em cogitar qualquer risco de cair. Na coletiva, Diniz afirmou ‘não temer’ uma demissão resultante da derrota, que obriga o time do Morumbi a vencer o River Plate para ainda poder sonhar em avançar de fase.

PUBLICIDADE

“Aqui no São Paulo não tem que ter medo de ser demitido, tem que trabalhar. Minha posição é de sempre fazer o melhor, de tentar melhorar a equipe para os próximos jogos. É lutar até o final e acreditar nas possibilidades que temos”, afirmou.

Na última semana, as duas equipes fizeram o primeiro jogo no Morumbi, com empate por 2 a 2. Agora, na Argentina, o Tricolor terá a obrigação de vencer para chegar à rodada final podendo não depender de resultados alheios para avançar. Mesmo com perspectivas difíceis, o otimismo é o fator motivador de Fernando Diniz.

“Nós temos que continuar trabalhando. Enquanto temos chance, temos que continuar”, afirmou.

‘Ganhamos de 2 a 1 no segundo tempo’

PUBLICIDADE

Se um aspecto que o técnico são-paulino elogiou da derrota, foram os jovens que entraram na segunda etapa. Brenner, Helinho, Paulinho Bóia e Rodrigo Nestor jogaram a etapa final e não evitaram a derrota. Mas, na visão de Diniz, ajudaram o Tricolor a ter algo para ver de positivo.

“O time no segundo tempo ganhou de 2 a 1. Não é porque são jovens que eles não tem condições de jogar Libertadores. Temos um elenco bom, tem as ausências do Daniel Alves e do Luciano, mas os que entraram são bons jogadores. Muitas vezes falaram deles quando nos classificamos para a Libertadores”, ressaltou.

LEIA MAIS

Marcos alfineta São Paulo após derrota para LDU: “Nem vou zoar muito porque Deus castiga”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)