Home Mídia Esportiva SBT negocia compra de jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias

SBT negocia compra de jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias

Após comprar os direitos da Libertadores, a emissora quer transmitir jogos do Brasil

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O SBT tem um novo alvo no mercado do futebol. Segundo reportagem do site Uol Esporte, a emissora tenta comprar os direitos dos jogos do Brasil nas eliminatória para a Copa do Mundo do Qatar.

PUBLICIDADE

O pacote de transmissão está disponível no mercado. Ainda segundo o site, a maior dificuldade é os valores devido a alta do dólar.

“Partidas do Brasil em casa e o confronto contra a Argentina como visitante já pertencem à Globo. Para tentar exibir os outros jogos, a emissora de Silvio Santos pediu ajuda da Conmebol e da IMG, empresa que negociou os direitos da competição de clubes com o SBT”, diz a publicação, que ainda completa afirmando que a Globo também quer esses jogos, mas a parte financeira e a difícil negociação é o que dificultam.

PUBLICIDADE

A informação sobre o interesse do canal pelos jogos do Brasil chega duas semanas depois do começo das transmissões dos jogos da Copa Libertadores na emissora. Vale lembrar que o SBT já exibiu jogos da seleção brasileira nos anos 80 e 90, válidos pelas eliminatórias da Copa de 1990 e 1994.

LEIA MAIS: