Secretário da CBF revela quantos clubes são contra o retorno do público aos estádios: “Debate deve prosseguir”
CBF não deve forçar volta dos torcedores aos palcos das partidas
Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo
Em entrevista à “TV Gazeta“, Walter Feldman atualizou o caso envolvendo o retorno do público aos estádios do Brasil. Dessa forma, o secretário-geral da CBF detalhou que 19 clubes da Série A, neste momento, são contra a presença de torcedores nos locais dos jogos. Mesmo assim, em sua visão, é necessário manter o debate feito com as autoridades responsáveis, visando acompanhar a situação da pandemia.
“Após o Ministério Público permitir até 30% do público, nós perguntamos aos clubes. 19 são absolutamente contra a voltar nesse momento. Acredito que o debate deve prosseguir, ouvindo sempre as autoridades de saúde. E, se voltar, nós voltaríamos lá para frente com a aprovação dos nove estados e onze municípios, com uma volta gradual e isonômica. Ou seja, se todos os clubes puderem ter a sua torcida, com toda a proteção necessária, com 500 ou mil pessoas, jamais 20 mil. Nós estamos muito tranquilos em relação a responsabilidade sanitária”
“Tudo é feito em cima de protocolos científicos e técnicos, as mais modernas informações do mundo. O protocolo, se for seguido, temos certeza que, além de tudo, dará uma grande contribuição casuística dessa pandemia, de como é possível voltar as atividades com toda a segurança, seguindo todos os protocolos”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJnd04zckpSTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
SITUAÇÃO NO RIO DE JANEIRO
No Rio de Janeiro, o Governo do Estado liberou o retorno do público em cidades que estejam com a pandemia controlada. Porém, como a CBF precisa dar o aval para a retomada ocorrer, a autorização ainda deve ficar pendente. Isso porque os clubes também participam da decisão. Portanto, o caso deve render discussões nas próximas semanas.
LEIA MAIS

