Home Futebol CBF argumenta vida pessoal dos jogadores para justificar contaminações

CBF argumenta vida pessoal dos jogadores para justificar contaminações

Entidade comentou os surtos que atingiram Flamengo e Fluminense nos últimos dias

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, demonstrou confiança em relação ao protocolo elaborado pela entidade antes das competições nacionais recomeçarem, em meados de agosto.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal CNN Brasil realizada na manhã deste domingo (27), o dirigente comentou os surtos de contágio que atingiram Flamengo e Fluminense nos últimos dias.

O time rubro-negro teve vários jogadores, dirigentes e até o treinador Domènec Torrent infectados pela pandemia do coronavírus, após disputar dois jogos da Libertadores, no Equador.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Tricolor Carioca, por sua vez, teve nove atletas que testaram positivo neste sábado (26). De acordo com Feldman, a vida pessoal dos jogadores pode ser um fator determinante para os surtos que atingiram a dupla Fla-Flu.

“Se nos Centros de Treinamento o protocolo for atendido naquilo que ele é bastante específico, não haverá contaminação”, garantiu Feldman.

“Eu quero lembrar que, no início da competição, em agosto, havia em torno de 5% de infectados. Isso foi pra menos de 1%. E agora dois fatos isolados. O Flamengo e o Fluminense coincidindo com os jogos da Libertadores”, comentou o dirigente da CBF.

PUBLICIDADE

“Nós ainda continuamos confiando bastante no nosso protocolo. São fatos que merecem cuidados. E até agora os infectologistas têm uma certa convicção de que é muito provável que essa contaminação esteja se dando fora do sistema do futebol”, acrescentou.

“Os jogadores têm sua vida pessoal, suas atividades. Às vezes, mesmo na comemoração, acontecem alguns excessos. Mas se o protocolo for seguido a nossa confiança é muito grande”, concluiu Feldman.

Leia também:

Brasileirão: CBF diz que clubes ameaçaram paralisar o torneio

Brasileirão: CBF cogita volta do público aos estádios durante 2° turno

PUBLICIDADE