Home Futebol Brasileirão: CBF cogita volta do público aos estádios durante 2° turno

Brasileirão: CBF cogita volta do público aos estádios durante 2° turno

De acordo com o secretário geral da entidade, Walter Feldman, tudo depende de um consenso entre os clubes que integram a edição 2020 do torneio nacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Poucos dias após declarar que o Brasileirão Série A poderia ser disputado sem público até a última rodada, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que existe a possibilidade das coisas mudarem.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida aos canais Fox Sports nesta sexta-feira (25), Feldman declarou que a CBF pensa sim na volta dos torcedores, mas apenas a partir do segundo turno.

O dirigente também disse que tudo vai depender dos poderes municipais e estaduais. Além disso, de um consenso entre os vinte times que disputam a competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A CBF toma pra si esse debate (da volta dos torcedores aos estádios), até porque ela responsável pelo campeonato nacional, diz o seguinte: ‘o Ministério (da Saúde) aceita? Muito bem, o que os clubes acham a respeito? Federações, o que acham’?”, iniciou Feldman

“Os clubes se reuniram ontem e disseram o seguinte: ‘olha, tem que ser isonômico. Portanto, o Rio (de Janeiro) sozinho não pode voltar’. Então nós já acabamos com a possibilidade de um retorno isolado e localizado”, descreveu.

“Segundo: se voltar, vamos só pensar a partir do returno. Ou seja, daqui a 45 dias, começo de novembro. Se voltar, com tudo isso assegurado, vamos ouvir os governos e os municípios”, disse Feldman.

PUBLICIDADE

“Permitir o debate. Percebe? Propiciar elementos que sejam da opinião, daqueles técnicos-científicos, da autoridade pra ver se um dia, lá na frente, esse retorno poderia ser possível”, acrescentou.

“Nesse momento, eu não chamaria nem insanidade, nem irresponsabilidade. Mas não seria adequado, nesse instante, o retorno do público nos estádios. Mas pode ser um debate construído. Eventualmente, algum momento ele será aplicado”, concluiu Feldman.

Na quinta-feira (24), a entidade se reuniu com os clubes que integram Brasileirão Série A 2020. O encontro, entretanto, acabou em confusão.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Brasileirão: torneio pode não ter público ir até a última rodada, diz CBF

 

 

PUBLICIDADE