Home Futebol CBF confirma bate-boca entre presidentes da entidade e da FERJ

CBF confirma bate-boca entre presidentes da entidade e da FERJ

Entidade se reuniu com representantes dos clubes do Brasileirão Série A para discutir o retorno parcial dos torcedores nos estádios

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Representantes dos vintes clubes que disputam o Brasileirão Série A e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniram virtualmente, nesta quinta-feira (24), para debater o retorno parcial dos torcedores nos estádios. O encontro, contudo, acabou em bate-boca entre o presidente da entidade, Rogério Caboclo, e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes.

PUBLICIDADE

É o que confirmou Walter Feldman, secretário-geral da CBF. Em entrevista concedida nesta sexta (25), ao canal Fox Sports, o dirigente contou que teve de suspender a reunião.

“Qual foi o problema ontem? Nós definimos, eu diria, quase absoluto, a não ser o Flamengo que se absteve. Que se houvesse um dia a volta de público nos estádios, na quantidade que fosse, ou no prazo que fosse, deveria ser pra todos. Essa (foi a) opinião, de 19 clubes do Brasileirão Série A. Foi isso manifestado”, contou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Nesse momento, o presidente da Federação Carioca (Rubens Lopes) falou: ‘essa não é uma questão a ser decidida aqui. Essa questão é pra ser decidida em cada cidade, em cada Estado pelos clubes correspondentes’. O presidente (Rogério) Caboclo achou, nesse momento, que essa intervenção não tinha procedimento”, acrescentou Feldman.

“Que quem é responsável pela organização do Campeonato Brasileiro é a CBF. Não pode ser a Federação Carioca, como não pode ser a Federação do Rio Grande do Sul. Tem que ser um consenso nacional”, prosseguiu.

“Aí houve, eu diria, uma discreta elevação da tonalidade da voz. E aí os sentimentos se sobrepõem à razão e a reunião ficou impossibilitada. Eu pedi, com toda elegância, pra que ela pudesse ser suspensa”, finalizou Feldman.

Assista mais trechos de Feldman sobre a discussão entre os presidentes da CBF e da FERJ:

Leia também:

Brasileirão: CBF cogita volta do público aos estádios durante 2° turno

PUBLICIDADE

Brasileirão: torneio pode não ter público ir até a última rodada, diz CBF

CBF assegura realização de Palmeiras x Flamengo: “deve acontecer”