Danilo acertou a renovação com o Flamengo e planeja encerrar a carreira ao fim da temporada de 2027. Foto: mbz fotos / Alamy Live News
O Flamengo acertou a renovação de contrato com o zagueiro Danilo, de 35 anos, até o fim de 2027. Segundo informações de Luiza Sá, do ge, os últimos detalhes foram resolvidos nos últimos dias, e a assinatura do novo vínculo deve acontecer nesta quarta-feira (28).
A extensão contratual representa a continuidade de um planejamento que já vinha sendo discutido há algum tempo. A proposta rubro-negra foi apresentada antes da Copa do Mundo, mas o defensor ainda avaliava a possibilidade de encerrar a carreira ao término desta temporada.
Após a disputa do Mundial com a Seleção Brasileira, Danilo retomou as conversas com a diretoria e sinalizou o desejo de permanecer no Mais Querido. Com isso, ficou definido que 2027 será seu último ano como jogador profissional.
Danilo tem papel importante no Flamengo dentro e fora de campo
O contrato atual do zagueiro se encerra em dezembro de 2026. Contratado no início de 2025, o experiente defensor conquistou espaço no elenco e teve participação marcante na campanha que terminou com o título da Libertadores da última temporada.
Danilo, inclusive, entrou para a história do Flamengo ao marcar o gol da vitória sobre o Palmeiras na decisão continental de 2025. O lance garantiu o tetracampeonato rubro-negro e consolidou a importância do jogador em um dos momentos mais especiais do clube.
Além do desempenho dentro das quatro linhas, a renovação também considera a liderança exercida pelo zagueiro nos bastidores. O presidente Bap, inclusive, planeja discutir a possibilidade de oferecer um cargo ao defensor após sua aposentadoria.
Danilo se recupera de lesão e projeta retorno
Apesar do planejamento para os próximos anos, o futuro profissional de Danilo após pendurar as chuteiras ainda não está definido. O defensor recebeu sondagens de clubes europeus, enquanto uma eventual função nos bastidores do Flamengo deverá ser discutida mais adiante.
Neste momento, o foco do jogador está na recuperação de duas fraturas na mandíbula, sofridas durante o clássico contra o Fluminense. Danilo já realiza atividades físicas no Ninho do Urubu, mas ainda não tem uma data estabelecida para voltar aos gramados.
Desde que chegou ao Flamengo, no início de 2025, o zagueiro soma 57 partidas, seis gols e duas assistências. Agora, com a renovação encaminhada até dezembro de 2027, o defensor terá mais uma temporada para contribuir com o elenco antes de encerrar a carreira.

