Home Mídia Esportiva Silvio Luiz critica narradores da atualidade: “Não estou aguentando tantos gritos”

Silvio Luiz critica narradores da atualidade: “Não estou aguentando tantos gritos”

Narrador da RedeTV coleciona grandes competições na carreira com irreverência em transmissões. Silvio Luiz ainda criticou narradores oficiais de clubes

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Com 86 anos de idade, o narrador Silvio Luiz faz parte da história da televisão brasileira, que completa 70 anos nesta sexta-feira (18). Em entrevista ao Lance!, o profissional da RedeTV, que coleciona passagens por diversas emissoras da TV aberta, criticou o excesso de gritos dos narradores da atualidade e os comunicadores das TVs oficiais de clubes.

PUBLICIDADE

“Bom, hoje tem aquele negócio de cada clube ter o seu canal de YouTube. Não gosto disso, alguns narram e nem falam o nome dos jogadores do time adversário. Agora, eu não estou aguentando tanto grito desses narradores novos que estão aparecendo na TV. É um tom muito acima do necessário. Não precisa disso. Até em cobrança de lateral eles gritam, pô! Aumenta a voz só em lance de perigo, gente… Dos que estão na ativa, gosto de poucos, como o Galvão (Bueno) e o Cléber Machado”, disse Silvio Luiz.

O narrador ainda comentou sobre a oportunidade de transmitir jogos de campeonatos fora do centro. “É bem interessante. Campeonato Turco, Mexicano… A gente acaba vendo outros estilos de jogar, adapta a nossa forma de narrar. Tem muito desafio”, disse Silvio Luiz, que falou sobre a importância da tecnologia da TV no desenvolvimento do esporte.

PUBLICIDADE

“Na modernidade, na velocidade. Lá atrás eu nunca ia imaginar as 24 câmeras no futebol. Só mesmo o VAR que tem sido um desastre, mas pela maneira como é conduzido. A transmissão de vôlei também ganhou na parte técnica”, completou o narrador.

Siga o autor do texto em sua conta no Twitter!

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

SBT contrata Mauro Beting e narrador ex-Globo para Libertadores

Everaldo Marques revela que Galvão Bueno motivou sua carreira como narrador