Home Futebol Técnico do Barcelona diz que Flamengo ‘cede mais espaços’ com Domènec e promete atacar

Técnico do Barcelona diz que Flamengo ‘cede mais espaços’ com Domènec e promete atacar

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Barcelona de Guayaquil x Flamengo entram em campo logo mais às 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental, no Equador, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com três derrotas até aqui, o time da casa quer se aproveitar da fase turbulenta vivida pelo rival desta noite.

PUBLICIDADE

Fabián Bustos, técnico argentino do Barcelona, vê a equipe muito mais encorpada comparada aquela antes da pandemia. Segundo ele, os atletas compreendem melhor sua filosofia de jogo.

“Estamos bem mais fortes do que quando fomos ao Maracanã, em março. Porque estávamos começando o trabalho e, mesmo com a pandemia, agora há muito mais conhecimento dos jogadores do estilo de jogo e de como pretendemos crescer”, garantiu em entrevista ao jornalista Paulo Vinícius Coelho.

PUBLICIDADE

“Hoje nós temos um grupo formado e com jogadores que se comprometem. Todos entendem nosso objetivo, todos compreendem nossa maneira de jogar. Todos se afetam. Participam das ações de ataque e de defesa”, completa.

Pela frente, Bustos terá um Flamengo recheado de desfalques. Além de lesionados e suspensos, o Rubro-Negro ainda teve sete jogadores contaminados pela Covid-19. Apesar disso, o time carioca já não rende o mesmo futebol que apresentou com Jorge Jesus.

“Eles perderam três jogos antes de viajar ao Equador. No ano passado, isto não estava acontecendo. Não era assim. Hoje, o Flamengo cede mais espaços e cede mais gols. É um time distinto do que foi no ano passado”, avalia o comandante do Barcelona

Por fim, Bustos adianta qual será a postura da sua equipe contra o Flamengo. “Quero pressão alta e posse de boa de forma ampla. Quero um time que se associe, que se aproxime. Sempre atacar. Meu time deve ser agressivo e ter sempre pressão alta. É o que penso como o modelo ideal”, concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

 

 

 

PUBLICIDADE