Home Futebol Tiago Nunes se despede do Corinthians após demissão e destaca relação “respeitosa e transparente” com atletas e diretoria

Tiago Nunes se despede do Corinthians após demissão e destaca relação “respeitosa e transparente” com atletas e diretoria

Tiago Nunes teve um aproveitamento de 47% no comando do Corinthians, ccom dez vitórias, dez empates e oito derrotas em 28 jogos disputados

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Demitido do comando técnico do Corinthians na última sexta-feira (11), um dia após a derrota no Dérbi para o rival Palmeiras por 2 a 0, o técnico Tiago Nunes usou suas redes sociais para se despedir do clube do Parque São Jorge. O treinador afirmou que deixa a equipe com a “consciência tranquila’ e ciente de que, mesmo não conseguindo alcançar objetivos, o grupo entregou seu “melhor”.

PUBLICIDADE

“Expectativa e realidade são duas linhas paralelas que lutamos diariamente para aproxima-las no dia a dia de um treinador de futebol. Quando isso não acontece, sabemos que o fim será decretado”, escreveu Tiago Nunes.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBV3hFR0JwZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“(…) Comandar o Corinthians foi um desejo, e mesmo sem alcançarmos as expectativas criadas, buscamos diariamente não só o bem do time, mas do Clube como um todo. A minha consciência, no entanto, segue tranquila e ciente de que entregamos nosso melhor no momento. Sempre busquei falar, argumentar e questionar as situações da nossa rotina”, disse.

Tiago Nunes fez questão de garantir que sempre teve uma relação profissional com jogadores, diretoria e funcionários do Corinthians. “Destaco que minha relação com funcionários, atletas e diretoria sempre foi profissional, respeitosa e transparente, aos quais direciono minha gratidão e carinho. Discordar não é desrespeitoso quando embasado de argumentos e fatos. Agradeço pela oportunidade de estar à frente de um clube com uma história social e desportiva tão importante para nosso país.”

“Espero que o Corinthians tenha sucesso em seu futuro e siga transmitindo alegria a todos que amam essa instituição”, completou.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Expectativa e realidade são duas linhas paralelas que lutamos diariamente para aproxima-las no dia a dia de um treinador de futebol. Quando isso não acontece, sabemos que o fim será decretado. Como um profissional comprometido com princípios éticos e morais que estou envolvido, acordo todos os dias buscando fazer o melhor e influenciar aqueles que estão ao meu redor. Falhamos, aprendemos e evoluímos. Comandar o Corinthians foi um desejo, e mesmo sem alcançarmos as expectativas criadas, buscamos diariamente não só o bem do time, mas do Clube como um todo. A minha consciência, no entanto, segue tranquila e ciente de que entregamos nosso melhor no momento. Sempre busquei falar, argumentar e questionar as situações da nossa rotina. Destaco que minha relação com funcionários, atletas e diretoria sempre foi profissional, respeitosa e transparente, aos quais direciono minha gratidão e carinho. Discordar não é desrespeitoso quando embasado de argumentos e fatos. Agradeço pela oportunidade de estar à frente de um clube com uma história social e desportiva tão importante para nosso país. Lamento as poucas vezes que tivemos a presença da Fiel torcida na Arena, fato determinante para empurrar o time nas partidas. Espero que o Corinthians tenha sucesso em seu futuro e siga transmitindo alegria a todos que amam essa instituição.

Uma publicação compartilhada por Tiago Nunes (@proftiagonunes) em

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-Corinthians aprova Ceni no Timão e critica Cássio: ‘Não é tudo isso’
Carille avalia “dança das cadeiras” no futebol brasileiro: “A cultura no geral é bem resultadista”