Home Futebol Tite explica ausência de Gabigol na convocação: “o que vale é o desempenho individual”

Tite explica ausência de Gabigol na convocação: “o que vale é o desempenho individual”

Técnico da seleção deixou fora o atacante flamenguista dos primeiros jogos da Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Segundo maior artilheiro do Brasil em 2020 com 16 gols marcados, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, não foi convocado por Tite para os primeiros dois jogos da seleção brasileira válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022.

O jogador do Flamengo viu Gabriel Jesus, Rodrygo, Neymar, Everton ‘Cebolinha’, Roberto Firmino e Richarlison serem chamados no lugar. Em entrevista coletiva, Tite explicou a ausência de Gabigol.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O que vale é o desempenho técnico, individual. Eu falo para o atleta: a mecânica da equipe é uma coisa. O domínio, o passe, estar em forma, isso é responsabilidade do atleta”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Serve para todos. Fazemos uma análise muito mais individual do que o coletivo. O coletivo auxilia? Claro. Mas são as duas coisas”, acrescentou Tite.

Gabigol (foto) não foi convocado por Tite - imagem: Reprodução/Flamengo

Gabigol (foto) não foi convocado por Tite – imagem: Reprodução/Flamengo

Se por um lado Gabigol não foi chamado, por outro dois jogadores do Flamengo entraram na lista: o zagueiro Rodrigo Caio e o meia-atacante Éverton Ribeiro.

“O Rodrigo Caio já vem há bastante tempo na (Seleção) Olímpica e também na principal. E aí tem todo um histórico de desempenho, tanto no São Paulo quanto no Flamengo, de alto nível”, observou.

“A sua conduta e a retomada no padrão. Então, a gente já tem esse grau de confiança e as participações dele, o histórico na seleção, me deixam muito confortável e tranquilo. Ele faz tudo dentro do que eu estabeleço como critérios. Como gosto de falar: ele merece. Pelo desempenho e conduta”, reforçou Tite.

PUBLICIDADE

Em relação Éverton Ribeiro, o técnico do time pentacampeão fez observações táticas. “Vamos buscar equilíbrio no meio-campo, com as possibilidades e nomes que temos. Uma equipe com padrão e identidade que vocês já sabem, principalmente em seus jogos oficiais e ajustando para ter equilíbrio, desempenho e resultado”, finalizou.

Jogos da seleção

Os duelos serão contra Bolívia e Peru, nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente. O primeiro jogo será em casa, no estádio Neoquímica Arena. O próximo compromisso será na cidade de Lima.

Leia também:

Tite convoca seleção para Eliminatórias, mas lista vira piada; veja os memes

PUBLICIDADE